Foto: Reprodução de internet
in ,

Zeca Pagodinho notifica candidato a vereador que usava seu nome

Cantor não gostou da “homenagem” feita pelo jornaleiro Osmar da Silva Lima (PDT), que modificou seu registro

Zeca Pagodinho foi parar nos trending topics nesta terça-feira (27/10). Mas não necessariamente por algo que o cantor tenha feito. Mas sim por causa de um candidato a vereador por São Caetano do Sul (SP), que fez o registro de sua candidatura com o nome do cantor. O jornaleiro Osmar da Silva Lima (PDT), 51 anos, acabou notificado pela equipe do cantor para que deixe de usar, imediatamente, o nome.

(Foto: Reprodução/Facebook)

“Ele está fazendo uso do nome artístico nacionalmente conhecido no intuito de causar uma confusão no eleitorado, visto que o Zeca Pagodinho não é e nunca foi candidato. Pedimos que ele mude imediatamente o nome de campanha e, se ele não atender, vamos entrar com uma medida judicial”, relatou Carlos Mariano, um dos representantes do cantor, ao jornal Extra.

Osmar não contava com o fato do nome artístico “Zeca Pagodinho” ter sido registrado pelo cantor no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI). Por isso, não pode ser usado sem a devida autorização. Devido o fato, o candidato usará apenas o nome “Zeca” nos materiais de campanha. Segundo ele, foi uma “brincadeira inocente”, uma vez que ele utilizava óculos escuros redondos no fim dos anos 90, tal como o cantor.

Em entrevista ao portal Uol, Osmar alega que as pessoas em São Caetano do Sul o conhecem desta maneira há pelo menos 20 anos. “Nunca foi minha intenção de usar o nome na maldade. Felizmente, ou infelizmente, porque eu gosto do ser humano que é o Zeca, gosto muito das letras dele, eu fico lisonjeado de alguém me chamar de Zeca Pagodinho mesmo sabendo que eu não sou o cantor”, disse.

Escrito por Daiv Santos

A Fazenda: equipe de Mirella nega envio de carro de som

Duas semanas para o Prêmio Multishow e emissora segue fazendo mistério sobre a premiação