Zé Neto, da dupla com Cristiano, está sentindo falta de ar. Como um cantor, isso é preocupante, já que é preciso de muito fôlego para cantar. De acordo com a assessoria do artista, ele procurou um médico por causa disso e já está em um tratamento pulmonar. A causa apontada é o uso de cigarro eletrônico, que é muito prejudicial à saúde.
O diagnóstico dele é “foco de vidro no pulmão”. De acordo com o site Jornal de Pneumologia, este é “provavelmente um dos padrões mais inespecíficos, podendo representar afecções agudas ou crônicas, alveolares ou intersticiais”. No caso do cantor, não parece ser grave.
“Não é nada grave, mas causa um pouco de falta de ar para cantar. Este tipo de problema pode ser resquício da Covid-19 e também é uma das consequências do consumo de cigarro eletrônico. Ele já está em tratamento”, afirma o comunicado.
Zé Neto teve covid-19 em junho de 2020, assim como Cristiano, seu companheiro de dupla, em março deste ano. Como foi observado durante o tempo, o vírus pode deixar os mais variados efeitos colaterais no corpo, dos mais simples, aos mais graves.
Além da covid-19, é preciso ficar atento aos malefícios do cigarro eletrônico. “Os cigarros eletrônicos são maléficos à saúde e não são seguros. Não há registros sobre os tipos de substâncias e as concentrações que estão presentes nos cartuchos, por exemplo. Os Dispositivos Eletrônicos para Fumar possuem substâncias tóxicas além da nicotina e podem causar doenças respiratórias“, afirma o Governo do Estado do Ceará sobre o cigarro utilizado pelo sertanejo.
Por enquanto, não há atualizações sobre o tratamento de Zé Neto. Assim que ele estiver melhor, poderá voltar aos palcos com mais fôlego!