Zé Alexanddre é o campeão do 'The Voice +' — Foto: João Miguel Júnior/Globo
in ,

Zé Alexanddre é o vencedor do “The Voice+”; veja vídeos da final!

Cantor recebeu 39,40% dos votos em uma disputa contra Catarina Neves, Leila Maria e Dudu França

Zé Alexanddre, participante do time de Cláudia Leitte, foi o vencedor da primeira edição do “The Voice+”. A final do reality aconteceu na tarde deste domingo (4). O participante disputou o prêmio com Catarina Neves (Daniel), Leila Maria (Mumuzinho) e Leila Maria (Ludmilla). O cantor saiu vitorioso após receber 39,40% dos votos

Os técnicos Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho na Final do ‘The Voice +’ — Foto: João Miguel Junior/Globo

Ao todo, foram 48 candidatos com 60 anos ou mais aprovados nas Audições às Cegas, que tocaram o coração dos técnicos e do público nas semanas que se seguiram até aqui.

Apenas oito se classificaram à disputa do prêmio de R$ 250 mil, além de um contrato com a gravadora Universal Music e gerenciamento de carreira.

E a dinâmica funcionou da seguinte forma: os técnicos Daniel, Ludmilla, Claudia Leitte e Mumuzinho escolheram, respectivamente, uma entre as duas vozes para a última apresentação – momento em que o vencedor foi eleito.

Confira as apresentações dos oito finalistas:

Time Daniel

Catarina Neves, de 82 anos, abriu a tarde da grande Final com “Malagueña Salerosa”, uma canção popular mexicana que ganhou notoriedade a partir de 1947, sendo atribuída aos compositores Elpidio Ramírez e Pedro Galindo. Ao final da apresentação, ela foi aplaudida de pé pelos técnicos.

De Belém, no Pará, Fran, que tem 69 anos, soltou a voz com “Romaria”, sucesso de Renato Teixeira, e emocionou com sua interpretação.

“Não preciso dizer que as duas são fantásticas, elas estão aqui. Quero agradecer por estarem junto comigo. A voz que vou escolher tem um alcance enorme, tem a cara do The Voice +, é uma voz além do seu tempo: Catarina Neves”, pontuou Daniel.

Time Ludmilla

Para sua apresentação, Dudu França, de 70 anos, escolheu “Oh! Darling”, uma música composta por Paul McCartney e gravada pelos Beatles.

Aos 65 anos, Sueli Rodrigues apostou em “Goldfinger”, uma canção composta por Jeff Barry, Leslie Bricusse e Anthony Newley e interpretada por Shirley Bassey.

“Mais uma apresentação que deixou a gente sem ar. Agradeço pela trajetória até aqui. Levo uma bagagem cheia de aprendizado. Vocês vieram e deram o recado. A voz que vou escolher, me deixou mais tempo sem ar hoje, é o Dudu França”, declarou Ludmilla.

Time Mumuzinho

Geraldo Maia fez uma performance de “Sou Você”, canção de Caetano Veloso, e foi aplaudido de pé pelos técnicos.

Leila Maria escolheu a canção “Vou Deitar e Rolar (Qua Qua Ra Qua Qua)”, composição de Baden Powell e Paulo César Pinheiro que ficou conhecida na voz de Elis Regina.

“A voz que vou salvar, hoje, é Leila Maria. É uma voz multi, que pode cantar o que quiser. Me orgulhou muito!”, revelou Mumuzinho.

Time Cláudia Leitte

Vera do Canto e Mello encantou com sua interpretação de “Over the Rainbow”, canção premiada no Oscar e uma das mais famosas do cinema americano.

Para sua apresentação, Zé Alexanddre escolheu “Pétala”, de Djavan e agradou os técnicos.

A minha escolha é uma voz forte e poderosa. Ambos são, mas vou ser objetiva, dentro da minha gratidão e da minha admiração por ambos. Hoje, quem vai para segunda rodada é Zé Alexanddre”, comentou Claudinha.

Quatro finalistas – um de cada time – se classificaram para a rodada decisiva. Confira:

Time Daniel

Catarina Neves voltou ao palco para uma segunda apresentação. A artista interpretou o sucesso “Fascinação (Fascination)”, versão de Armando Louzada que ficou marcada na voz de Elis Regina.

Time Ludmilla

Dudu França apostou no clássico “Deixa Chover”, canção de Guilherme Arantes, para sua segunda apresentação.

Time Mumuzinho

Na sequência, Leila Maria se apresentou com uma versão inédita de “I Will Always Love You”, música consagrada na voz de Whitney Houston.

Time Cláudia Leitte

Zé Alexanddre encerrou a segunda rodada com “Somebody To Love”, imortalizada na voz de Freddie Mercury com a banda Queen.

Veja o anúncio do vencedor da primeira edição do “The Voice+”:

Inscrições para o “The Voice+” 2022 estão abertas

Se você tem 60 anos ou mais e sonha em cantar para todo o Brasil, então seu lugar é no The Voice +! As inscrições para a temporada de 2022 estão abertas para o país inteiro. Quem sabe não chegou a sua vez de virar todas as cadeiras? Para se inscrever é muito fácil, basta clicar AQUI.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Daiv Santos

BBB 21: Fiuk e Gilberto decidem para quem darão o anjo

BBB 21: Fiuk e Gilberto decidem para quem darão o anjo

Conta do Twitter suspensa por direitos autorais, o que fazer?