No final da semana passada, um produtor musical que é próximo de ZAYN revelou que o cantor estava “em choque” após a súbita morte de Liam Payne. O artista de apenas 31 anos estava passando alguns dias em Buenos Aires quando, na quarta-feira (16), caiu do 3º andar do hotel em que estava hospedado. Após lamentar a fatalidade e homenagear o colega em uma carta aberta nas redes sociais, ZAYN anunciou, neste fim de semana, uma mudança de planos no que diz respeito à sua carreira para este final de ano. Entenda!
LEIA MAIS:
- Pai de Liam Payne viaja até a Argetina para ver homenagem dos fãs
- Deem a Liam Payne a pouca dignidade que lhe resta, diz Cheryl, mãe de seu filho
- Liam Payne perdeu contrato com gravadora dias antes de morrer, diz jornal
- Quem eram as mulheres que estavam com Liam Payne antes de sua morte?
ZAYN adiou todos os shows da etapa norte-americana da turnê “STAIRWAY TO THE SKY”. “Dada a dolorosa perda sofrida esta semana, tomei a decisão de adiar esse shows […]. Amo todos vocês e obrigado pela compreensão”, anunciou o artista neste sábado (19), nas redes sociais.
O cantor tinha 5 apresentações marcadas na região, passando por San Francisco, Las Vegas, Los Angeles, Washington D.C. e Nova York entre 23 de outubro e 2 de novembro. Os shows serão remanejados para janeiro e os ingressos adquiridos permanecerão válidos para as novas datas, que serão divulgadas em breve.
Given the heartbreaking loss experienced this week, I’ve made the decision to postpone the US leg of the STAIRWAY TO THE SKY Tour. The dates are being rescheduled for January and I’ll post them as soon as it’s all set in the next few days. Your tickets will remain valid for the…
— zayn (@zaynmalik) October 19, 2024
Embora tenha sido o primeiro integrante do One Direction a sair do grupo, no início de 2015, ZAYN nunca saiu em turnê. Por isso, a “STAIRWAY TO THE SKY TOUR” marcará o primeiro encontro do artista com seus fãs em carreira solo, nos palcos. A leg europeia da turnê, até o momento, segue intacta.
A primeira parada é em Edimburgo, na Escócia, no dia 20 de novembro. Depois, ele segue na estrada passando por Leeds, no Reino Unido, Manchester, Londres, Wolverhampton e Newcastle, com apresentações marcadas até 3 de dezembro pela Europa.
Antes mesmo de ZAYN expor sua decisão publicamente, vários de seus fãs já demonstravam preocupação, alegando que ele não teria condições de fazer os shows por conta da perda de Liam e sugerindo que o melhor a se fazer seria adiar as apresentações. Muitos deles acreditam que o artista homenageará o colega no primeiro show da turnê.