Zayn posou para uma sessão de fotos nova para a capa da revista Elle britânica. Ele estampa a edição de setembro, que terá cinco opções de capas, incluindo ainda Kristen Stewart, Amandla Stenberg e Hari Nef. Na reportagem, o cantor fala sobre a importância da autenticidade para ser um artista bem sucedido e icônico, conta como está a carreira solo e a vida em Los Angeles, com a namorada Gigi Hadid.
“Minha vida inteira mudou no ano passado. Ainda estou me acostumando. Tenho descoberto muito sobre mim mesmo, principalmente sobre o quanto ainda sou apaixonado por música. O álbum [solo] é uma construção de seis anos, que nunca consegui expressar o que eu queria dizer. Eu tinha algo para tirar do meu peito”, conta Zayn, que decidiu sair do One Direction porque achou que já tinha feito tudo que podia ali, e era hora de mudar. A decisão foi anunciada em março de 2015, de forma dramática: ele abandonou o grupo no meio da turnê mundial – que acabou sendo a última da boyband.
Na entrevista, Zayn contou que também tem interesse pela carreira de ator, como Harry Styles, que está filmando um longa com Christopher Nolan. Morando em Hollywood, essa pode ser uma opção para ele. “Eu comecei a atuar quando estava na escola, com estudos de teatro. A música veio depois. Eu parei totalmente quando entrei na boyband, mas eu definitivamente estaria interessado se me dessem o papel certo”, conta.