in , ,

Zayn perde 27 mil ouvintes em 24 horas no Spotify


Sem lançamentos desde o ano passado, Zayn começa a perder popularidade nas plataformas digitais. O perfil do cantor no Spotify mostra que seu número de ouvintes mensais vem diminuindo consideravelmente. De um dia para o outro, ele perdeu 27 mil ouvintes mensais no serviço de streaming. Está com 21.115.912.

Zayn perde 27 mil ouvintes em 24 horas no Spotify
(Foto: Divulgação)

Em novembro de 2019, Zayn era o 52º artista mais ouvido do mundo no Spotify. Nesta terça (21/7), ele ocupa o 117º lugar no mesmo ranking.

O principal motivo para a queda é a falta de um hit. O último sucesso de verdade do cantor foi em 2017, com “Dusk Till Dawn”, parceria com a cantora Sia. O single já teve 845 milhões de reproduções no Spotify. Desde então, ele patina.

Carreira solo confusa

Logo que saiu do One Direction, Zayn explodiu mundialmente com o single “Pillowtalk” (2016), que se tornou nº1 em diversos países. Seu primeiro álbum, “Mind of Mine”, também foi um sucesso, conquistando certificados de platina e o topo das paradas. Os problemas, no entanto, começaram durante a divulgação do mesmo.

Zayn cancelou performances na TV e em grandes eventos, por crises de ansiedade, e não deixou que sua equipe agendasse uma turnê mundial. Show mesmo, ele nunca fez. Em 2016, o dueto com Taylor Swift em “I Don’t Wanna Live Forever” para o filme “Cinquenta Tons Mais Escuros” ajudaram a mantê-lo relevante, enquanto ele trabalha no segundo álbum.

O segundo disco, “Icarus Falls” (2018), vendeu muito pouco e alcançou posições muito baixas nas paradas – como 77º lugar no Reino Unido e 61º lugar nos Estados Unidos. Zayn deixou de ser uma prioridade da RCA Records. A turnê, que ele havia prometido para o segundo álbum, também não aconteceu.

Zayn perde 27 mil ouvintes em 24 horas no Spotify
(Foto: Reprodução / YouTube)

Zayn se mantém distante do público

Outro agravante para o cantor é o distanciamento do público. Zayn não é ativo nas redes sociais. Nunca foi, mas na carreira solo isso se tornou mais evidente. Ele basicamente usa as redes para fins profissionais e só as movimenta em épocas de lançamentos.

A aura de “misterioso” conquistada no One Direction resultou em uma personalidade reclusa na carreira solo. Seu último post foi no início do junho, por causa do Black Lives Matter. Antes disso, ele só havia postado em fevereiro.

Ver essa foto no Instagram

Had a Great time, thanks for everything @westgatevegas #ad

Uma publicação compartilhada por Zayn Malik (@zayn) em