A entrevista do Zayn Malik para a revista Fader – aquele na qual ele jogou tudo sobre o One Direction no ventilador – continua rendendo. O ex-integrante da boyband também contou como se deu o fim do noivado com Perrie Edwards, do Little Mix, pouco após sua saída do grupo. Ele garante que não terminou via mensagem de texto, como leu na imprensa internacional.
“Eu tenho mais respeito por Perrie do que terminar qualquer coisa via mensagem de texto. Eu a amo muito, e sempre vou amar, e nunca terminaria nossa relação de quatro anos assim. Ela sabe disso, eu sei disso, e o público deveria saber disso também. Não quero explicar porque ou o que eu diz. Só quero que o público saiba que não foi assim”, declarou. Ele também garantiu que a crise no relacionamento com a cantora (houve fofocas sobre traição da parte dele) e sua saída do One Direction não têm qualquer relação. Foi a mídia que uniu os fatos.
Solteiro, ele tem passado muito tempo em Los Angeles, morando em Bel-Air, e trabalhando em seu álbum solo com o produtor James Malay Ho, longe do que ele chama de “circo dos estúdios de Los Angeles”. O plano é lançar seu disco no início de 2016. Todas as composições até agora são próprias. A revista Fader ouviu algumas gravações e disse que os vocais do artista estão parecidos com o som do Miguel ou do The Weeknd. Mais R&B. “Minhas maiores influências musicais vieram do meu pai”, conta Zayn. “Era muito R&B, muito R. Kelly, muito Usher, muito Donell Jones, Prince… Ele tocava muito rap também, 2Pac e Biggie. Muito bop, muito raggea, Gregory Isaac e artistas estranhos como Yellowman”.