Foto: reprodução/ @zayn Instagram
in ,

Zayn faz desabafo em rap de 24 minutos; ouça “Yellow Metal”

O nome de Zayn Malik ocupou uma das posições da lista de assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira (28/05). O cantor foi associado o rap por um “lançamento” aparentemente despretensioso. O primo de Zayn, Daniaal Malik, publicou uma faixa de 24 minutos na plataforma de áudio soundcloud.

Em “Yellow Metal“, Zayn faz um desabafo em rimas. Os versos falam sobre preconceito racial, xenofobia,  palestina, amor próprio, fama e falsos amigos. “Me fizeram pensar que eu era o problema porque nunca lidaram com isso, 20 depois, e continuo no mesmo barco. Tentam me tratar como meu avô, dizem que deixei o barco”, diz Malik em um dos versos, uma referência a imigração.

Em um dos momentos mais notados pelos fãs, o artista reclama de amigos falsos e lamenta os pedidos por “cenas”. “De cabeça para baixo, peguei o roteiro agora, virei, não acha? Falsos perto de mim, vivi fingindo. Amigos falsos, eles não vão passar. Não há necessidade desses comentários mesquinhos implorando pelas cenas. Buscadores de atenção, a coluna está enfraquecida.“, desabafa.

One Direction
Foto: GQ Magazine

Defesa da Palestina

Tema do rap lançado nesta sexta-feira, família paterna de Zayn é da Palestina, estado que vive um longo conflito por território com Israel. Em 2014, ele publicou, pela primeira vez, uma mensagem defendendo o território palestino em seu Twitter. Ainda no One Direction, o cantor recebeu ameaças de morte e foi criticado pelos defensores de Israel.

Em uma recente publicação, diante da retomada dos ataques na faixa de gaza, o artista se posicionou mais uma vez: “Eu estou com o povo palestino e apoio sua resistência à colonização e proteção de seus direitos humanos. Meu coração dói pelas famílias que perderam entes queridos. Não podemos ser testemunhas silenciosas de crianças sendo órfãs e assassinadas e não exigir os direitos humanos de todos os palestinos! Isso deve acabar. Palestina livre”.

Escrito por Douglas Françoza

Astros do pop são censurados em exibição de “Friends” na China

BTS abre temporada de shows do GMA com performance de “Butter”