in

Zayn estampa capa da revista VMAN e fala sobre segundo álbum solo – com mais hip-hop


Um tanto sumidinho desde que lançou o single com PARTYNEXTDOOR, Zayn está traçando seu retorno aos holofotes. Ele está na capa da revista VMAN, com um editorial de moda fotografado por Inez & Vinoodh e uma entrevista na qual adianta um pouco de seu segundo álbum solo. “Mind of Mine” foi um sucesso, apesar de pouco explorado, já que Zayn não quis fazer turnê, e o segundo disco é aguardado com expectativa.

De acordo com o inglês, as músicas novas são resultado de experimentos com o hip-hop em estúdio, por conta de alguns convidados especiais. Nicki Minaj é um nome cotado para a lista de colaboradores – embora Zayn não confirme. Além disso, ele quer honrar suas raízes em mais canções como “Intermission: Flower”. “Eu definiivamente foquei nisso em algumas músicas desse álbum, que conseguiram esse mesmo tom da Índia e do lugar de origem dos meus avós. Definitivamente, há influências nesse sentido. Espero que as pessoas gostem de novo”, conta.

Zayn garante que não liga para a pressão de repetir o sucesso de “Mind of Mine” ou, mais especificamene, de “Pillowtalk”. Ele prefere não se preocupar com as expectativas dos outros. O cantor sofre de ansiedade – motivo pelo qual cancelou os poucos shows solo que chegou a marcar – e atrela parte disso à posição pública que tem, então tenta encarar tudo com cuidado.

“É muito confuso para o olhar público porque eles não entendem todas as nuances de cada emoção que um indivíduo está passando. Acho que minha ansiedade vem da frustração de não ser capaz de explicar isso. Desde que expliquei que tenho ansiedade, diminui isso, porque lidei com o que me causava ansiedade: sentir a necessidade de corresponder a todas essas pressões e essas coisas que as pessoas querem de você. Uma vez que você deixa isso ir embora, a ansiedade diminui. Não existe mais, realmente, porque você só se importa com o que você quer dar às pessoas. Se elas vão entender certo ou errado, não é sua escolha. Não está no seu controle. Você não pode controlar isso sempre, e você apenas aceita isso. Com isso, se vai a ansiedade. A ansiedade vem da incapacidade de controlar todos os aspectos”.