in

Zayn desaparece das redes sociais desde lançamento de “Icarus Falls”

Zayn não aparece nas redes sociais desde o dia 15 de dezembro. Seus últimos posts foram um dia após o lançamento do álbum “Icarus Falls”, todos relativos ao disco, tanto no Instagram quanto no Twitter. Desde então, o cantor inglês se calou – o que certamente não ajudou na divulgação.

O site Showbiz 411 destacou o sumiço, levantando possíveis causas: “Nada no Twitter ou Instagram, nenhuma aparição na rádio ou a TV. Nada sobre o Natal. Ele está bem? Ele sabe que seu álbum saiu? De fato, ele queria que o disco saísse? Estou pensando agora que a RCA liberou tudo que tinham para acabar com seu contrato com ZAyn. Alguém tinha que puxar o gatilho e foi a gravadora”.

“Icarus Falls” entrou nas plataformas digitais com 27 faixas, nenhum single popular e, realmente, nenhuma agenda de divulgação convincente. O álbum saiu, aparentemente, sem qualquer investimento em marketing. Redes sociais, com custo zero, também foram mal exploradas. É evidente que Zayn não é mais uma prioridade da RCA, mas também não é como se ele tivesse se esforçado minimamente para fazer o disco acontecer.

O álbum amargou vendas baixíssimas – incomparáveis ao “Mind of Mine” (2016). “Icarus Falls” estreou em 77º lugar na parada britânica, atrás de discos de artistas falecidos, e em 61º na Billboard 200. Em outros países, não pegou sequer o Top 100.

Escrito por Leonardo Torres

“Enigma”: tudo que já sabemos sobre a residência de Lady Gaga em Las Vegas

Retrospectiva: Os 18 momentos mais marcantes do pop em 2018