“A divulgação de ‘Yummy’ de Justin Bieber parece desesperada porque a música é medíocre”: esse é o título de um artigo do site da Forbes, escrito pelo colaborador Bryan Rolli. O texto relata a voracidade do cantor para promover a música, sem esconder o quanto era importante para ele estrear em 1º lugar na Billboard Hot 100. Como se sabe, a estreia acabou acontecendo em 2º lugar – posição que, segundo o cantor, “é do primeiro perdedor”.
“Bieber não está fazendo nada de novo ao promover o inferno de ‘Yummy’. Ele está usando descaradamente as mesmas táticas que outros artistas tentam esconder. (…) A verdade é que grande parte dessa conversa provavelmente não existiria se ‘Yummy’ não fosse tão medíocre. (…) ‘Yummy’ não possui os componentes do sucesso”, diz o texto da Forbes.
Segundo dados da Nielsen Music, “Yummy” foi a música mais baixada da semana nos Estados Unidos, com 71 mil downloads. Mas a Billboard Hot 100 leva em conta também streams e execuções nas rádios – e Bieber perdeu nisso para “The Box” de Roddy Ricch. “Yummy” fechou a semana de lançamento com 29,3 milhões de streams e 50,9 milhões de impressões* nas rádios (*execuções x audiência).