Em 2003, no auge de suas carreiras, Yulia Volkova e Lena Katina, ainda como a dupla t.A.T.u., representaram a Rússia no Eurovision. Pretensiosas como eram, antes mesmo do concurso começar afirmaram: “Vamos ganhar o Eurovision”. E subiram ao palco com camisetas brancas estampando grandes números 1 para cantar a música “Nye ver, nye boysa”. Terminaram em terceiro lugar e retomaram a agenda de divulgação da carreira internacional da dupla, que se estendia muito mais além do que as terras “eurovisivas”.
Agora, dedicando-se a fazer sua carreira solo decolar, Yulia poderá voltar aos palcos do Eurovision, dessa vez em Baku, no Azerbaijão. E não estará sozinha. Não, ela não vai voltar a cantar ao lado de Lena… Yulia se juntou ao seu compatriota Dima Bilan, que já foi campeão do Eurovision em 2008, com a música “Believe”, produzida por Timbaland, e são os favoritos para representarem a Rússia no concurso que acontece em maio.
A música, intitulada “Back To Her Future”, foi produzida pelo americano Lil Eddie (Kylie Minogue, P. Diddy e Jennifer Lopez) e pelo grupo sueco Red Fly Music (Celine Dion, Miley Cyrus e Mary J. Blige) e ainda não foi apresentada ao público.
A final russa que escolherá seu representante acontecerá na próxima quarta (7).