Youtuber mostra provas de Beyoncé dublando em shows
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Youtuber mostra provas de Beyoncé dublando em shows

“Ela tem muita consciência vocal para saber quando está bem e quando não está”, diz.

Beyoncé dubla em shows? Muitos fãs vão dizer que não, mas o youtuber Edivelton fez um vídeo nesta semana, mostrando que, na verdade, isso já aconteceu várias vezes. “Ela tem muita consciência vocal para saber quando está bem e quando não está. Acho que ela faz isso para se manter saudável e para não desapontar o público”, explicou.

Veja o vídeo:

O canal de Edivelton é conhecido por revelar para os fãs o que é vocal ao vivo, o que é dublagem e o que é canto somado à base pré-gravada. Tratar de Beyoncé, no entanto, é delicado e ele sabe disso. “Esse não é um vídeo de hate. Sou muito fã do trabalho da Beyoncé. Ela mesma já disse que é extremamente perfeccionista e é óbvio que ela é tecnicamente uma deusa vocal, mas não adianta colocá-la num pedestal de perfeição, porque nem ela quer isso, eu acho”, disse.

Lembra da posse de Barack Obama?

No vídeo, ele relembra aquela vez em que Beyoncé usou base pré-gravada na cerimônia de posse do presidente Barack Obama e foi acusada de playback. Ela mesma se explicou: optou por fazer assim, pela falta de ensaios, pelo clima e pelo delay. Na época, foi um auê. Ninguém esperava.

Beyoncé é perfeccionista até na dublagem

Edivelton destaca que é muito difícil perceber quando Beyoncé não está cantando de verdade, porque ela faz o uso da base com precisão. Só quando ela erra – ao demorar para levar o microfone à boca, por exemplo – que o público “pesca” que a performance não é 100% ao vivo como se imaginava.

“Sabe por que muita gente acha que ela só canta ao vivo? Porque ela é muito boa no que faz. Raramente, ela usa um vocal gravado para um álbum em uma performance ao vivo. O que ela faz é regravar os vocais ou para cantar por cima ou para dublar mesmo. Só que esses vocais são gravados em ambiente de show, provavelmente em ensaio, com ela se movimentando, fazendo coreografia, então ela está sempre mais ofegante, fazendo notas diferentes da versão de estúdio. Por isso, muita gente acaba se enganando e achando que ela faz 100% ao vivo o tempo todo, o que não é verdade. E tem também o fato de que às vezes ela só dubla partes da música”, explica o youtuber.

Youtuber mostra provas de Beyoncé dublando em shows
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Escrito por Leonardo Torres

Entrevista: CHAMELEO fala sobre “frequente (mente)”, parceria com Pabllo Vittar

Com “Shout Out To My Ex”, Little Mix iguala feito das Spice Girls