#BIZ

YouTube: 63% dos usuários gostam de acompanhar podcast na plataforma

Foto: ConvertKit/Unsplash

O YouTube Vibes, estudo trimestral da plataforma, fez um levantamento do que está rolando de novo, quais conteúdos e formatos estão ganhando relevância em 2021 e como esses movimentos refletem e influenciam novos comportamentos. Na última edição, o relatório revelou que sete em cada 10 consumidores afirmam que o YouTube os ajuda a navegar e descobrir algo novo.

A plataforma fez uma investigação qualitativa e quantitativa do time do YouTube Brasil junto com a float. Nesta segunda edição do relatório, a plataforma se aproximou da relação que os vídeos têm com a construção de repertório e noções de identidade e pertencimento.

Para isso, o YouTube convidou uma comunidade de brasileiros apaixonados por vídeos para participar deste estudo, além de um painel quantitativo para mensurar o tamanho das novas vibes culturais e comportamentais.

Leia mais:

Resultados

Interesse puxa interesse, e nada mais é exclusivo de uma única comunidade, é o que explica o relatório.  Se a mentalidade de tribos divide e segmenta, as Comunidades Cruzadas são o resultado de uma nova multiplicidade e impermanência que marcam o nosso senso de identidade. É o que constata o YouTube Vides, onde cerca de 7 em cada 10 consumidores afirmam que o YouTube os ajuda a navegar e descobrir algo novo.

Além disso, a pesquisa demonstrou que para 1/3 dos pesquisados, o YouTube é a plataforma que melhor combina diferentes assuntos em um mesmo conteúdo. Além de 63,1% responderem que gostam de acompanhar seus podcasts favoritos pelo YouTube.

Gravações de podcasts, vídeos de reacts e lives de artistas e criadores têm o poder de fazer com que qualquer um se sinta conectado com eles como se fossem velhos conhecidos. A sensação de proximidade, intimidade e descontração coloca todo mundo na mesma atmosfera, compartilhando
a mesma roda de conversa. 52,2% deles afirmam que sentem que são amigos dos “youtubers” Creators do YouTube.

 

Destaques

#Noticias

Ana Castela vive um ótimo momento em sua carreira. Depois de estrear no Palco Mundo do Rock in Rio no último mês de setembro,...

#Noticias

Quanto você gasta, por mês, para ir aos shows e se presentear com alguns ‘mimos’ relacionados aos seus artistas favoritos? Foi divulgado, recentemente, uma...

#Noticias

Em apenas 12 horas de lançamento, o videoclipe de “APT.”, parceria entre Rosé e Bruno Mars, já arrematou mais de 14 milhões de visualizações...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile