#BIZ

YouTube Space adota formato híbrido e fecha sedes em escala global

Foto: Reprodução/Manual do Usuário

O YouTube Space anunciou hoje (19) que após nove anos, quando inauguraram suas instalações em todo o mundo, não reabrirá suas sedes em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Rio de Janeiro e Tóquio. Em vez disso, a companhia está planejando um modelo híbrido que combina uma programação virtual e presencial para os Pop-ups.

“A partir de agora, nosso foco será reforçar essa estratégia mais ágil e expansível para alcançar mais criadores de conteúdo com as ferramentas e workshops que oferecemos”, diz o comunicado.

Em pouco mais de quatro anos, a plataforma acumulou mais de 45 eventos Pop-up, alcançando mais de 15.000 criadores de conteúdo e artistas, além de ONGs e instituições de ensino. Esses eventos aconteceram em mais de 20 cidades que normalmente não teriam acesso a um YouTube Space, de Buenos Aires e Cidade do México a Madrid, Milão, Cairo, Jacarta, Taiwan e Mumbai. Cada um desses eventos teve a cara do país em que aconteceu.

Com a pandemia de COVID-19, a companhia adotou um modelo totalmente virtual e, ao longo de 2020, realizaram centenas de eventos on-line. Dentre eles,  workshops introdutórios aos Shorts para criadores de conteúdo da Índia, uma série de transmissões ao vivo nos EUA sobre como criar conteúdo incrível em casa e programas como Boss & Bloom, no Reino Unido, que tem como foco o apoio à diversidade entre criadoras de conteúdo.

O YouTube afirma que mesmo com o fechamento das instalações físicas no ano passado, mais de 70.000 pessoas em 145 países participaram dos seus eventos virtuais.

“Acreditamos que essa nova estratégia flexível nos permitirá chegar a mais regiões, além de causar um impacto positivo em mais criadores de conteúdo e artistas ao oferecer as orientações e os recursos necessários para que evoluam profissionalmente”, aponta o comunicado.

YouTube Space Rio de Janeiro

A primeira localidade brasileira, em São Paulo (SP), também fechou as portas três anos após sua abertura, em 2014, quando foi substituída pela unidade do Rio de Janeiro que deixará boas lembranças. Gravado nos estúdio do YouTube no Rio de Janeiro, o YouTube Space Rio, para alguns poucos convidados, o show de Lizzo no Brasil foi um dos eventos mais disputados do anos de 2020, pré-pandemia, e foi lançado na íntegra nesta quarta-feira, dia 27 de maio.

Na audiência do show estiveram celebridades como IZA e Ludmilla, que assistiram Lizzo esbanjar sua simpatia, bom humor e talento, também declarando o seu amor pelo Brasil.

Em tempo, a plataforma também definiu alguns dos seus compromissos para o ano de 2021:

  • Programas virtuais de desenvolvimento com várias semanas de duração para investir no crescimento e sucesso da nossa primeira turma do fundo de financiamento para as vozes do #YouTubeBlack. Criadores de conteúdo e artistas dos seguintes países fazem parte do programa: África do Sul, Austrália, Brasil, EUA, Nigéria, Quênia e Reino Unido;
  • Investimento contínuo no programa NextUp para apoiar criadores de conteúdo em rápida ascensão em países como Alemanha, Filipinas, Japão e Rússia;
  • Realização de vários workshops on-line ao vivo e gravados, como parte dos kits de ferramentas de aprendizado da Escola de Criadores de Conteúdo. Esses recursos incluem temas como a produção de conteúdo incrível em casa, novas formas de ganhar dinheiro no YouTube e práticas recomendadas para transmissões ao vivo;
  • Realização de workshops para artistas e gravadoras no YouTube com prévias das novidades em produtos, estratégias de conteúdo e estudos de caso;
  • Quando os eventos presenciais forem liberados, levar os Pop-ups e outras experiências para ainda mais comunidades. A programação incluirá treinamentos sobre novos produtos, como os Shorts, e eventos como o Music Night.
    A missão do YouTube é dar voz e mostrar o mundo a todas as pessoas. Com a nova abordagem, seremos ainda mais fiéis a essa promessa.

 

 

Destaques

#Noticias

Ana Castela vive um ótimo momento em sua carreira. Depois de estrear no Palco Mundo do Rock in Rio no último mês de setembro,...

#BIZ

O Relatório de Arrecadação Global divulgado nesta quinta-feira (24), em Paris, pela Cisac – Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, aponta que...

#Noticias

Em apenas 12 horas de lançamento, o videoclipe de “APT.”, parceria entre Rosé e Bruno Mars, já arrematou mais de 14 milhões de visualizações...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile