in ,

YouTube proíbe Monark de criar novos canais e ele alega “perseguição política”

Após defender a criação de um partido nazista, influenciador também não poderá mais monetizar seus vídeos

Foto: Twitter/ @monark

Monark foi proibido pelo YouTube de criar outros canais e seus vídeos não vão mais ser monetizados. Após ser demitido do podcast Flow por defender a criação de um partido nazista, o influenciador digital compartilhou nesta sexta-feira (18) o anúncio que recebeu da plataforma.

(Foto: Youtube)

LEIA MAIS:

No Twitter, ele compartilhou o print de um e-mail em que o YouTube o veta de criar novos conteúdos por ter violado “políticas de responsabilidade do criador de conteúdo” estabelecidas pela rede social.

Responsabilidade é prioriedade máxima para o YouTube, é muito importante que os criadores de conteúdo usem sua influência com responsabilidade — dentro e fora da nossa plataforma”, comunicou a plataforma.

A medida determina que ele seguirá com os antigos conteúdos disponíveis apenas para visualização, mas sem monetizar. Monark alegou que está sofrendo perseguição política.

Estou sofrendo perseguição política. Eles (YouTube) me proibiram de criar um novo canal para poder continuar minha vida, pessoas poderosas querem me destruir. Liberdade de expressão morreu“, reclamou Monark, em post no Twitter.

Em um vídeo publicado também no Twitter, nesta sexta-feira (18), o influencer voltou a comentar sobre o assunto: “Não acabam as retaliações. Parece que pessoas muito poderosas querem me destruir completamente. E eu preciso da ajuda de vocês, porque isso não é justo. Errar, eu errei. Mas as consequências estão fora de proporção. Estão literalmente tentando acabar e aniquilar com a minha vida. É isso que é justo?“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!