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YouTube está testando comentários semelhantes ao SoundCloud

Este recurso está sendo testado em aplicativos da plataforma para iOS e Android.

Foto: StockSnap/Pixabay

O YouTube agora está testando comentários cronometrados semelhantes aos do Soundcloud. A plataforma de vídeo está testando uma maneira de permitir que os usuários postem comentários vinculados a um horário específico. Este recurso está sendo testado em aplicativos da plataforma para iOS e Android.

A verdade é que as equipes de produto do YouTube testam constantemente novas ferramentas e recursos para ajudar os geradores de conteúdo a encontrar, assistir, compartilhar e criar conteúdo com mais facilidade. “Esses recursos de teste (às vezes também chamados de “betas” ou “experimentos”) geralmente estão disponíveis por um curto período de tempo e apenas para um pequeno grupo de pessoas”, revela a empresa.

“No momento, estamos testando um novo recurso que permite visualizar comentários cronometrados para o momento exato em que você está assistindo em um vídeo. Este experimento está disponível em alguns vídeos para um pequeno grupo de pessoas e consideraremos implementá-lo de forma mais ampla com base no feedback”, revelam.

Para ver se você faz parte do experimento, vá para a seção de comentários no iOS ou Android e toque no botão “Classificar” para selecionar “Beta cronometrado”. Ainda não já imagens oficiais da atualização, mas se vai se parecer com a interface do Soundcloud, os comentários irão aparecer no vídeo. O AndroidPolice simulou como apareceriam os comentários:

Foto: Reprodução/Android Police

E tem mais…

O YouTube também está testando uma lista automatizada de produtos detectados em vídeos: “estamos testando um novo recurso que exibe uma lista de produtos detectados em alguns vídeos, bem como produtos relacionados”.

O recurso aparecerá entre os vídeos recomendados, para os espectadores que rolam para baixo do player de vídeo. O objetivo é ajudar as pessoas a explorar mais vídeos e informações sobre esses produtos no YouTube. Este recurso ficará visível para pessoas que assistirem a vídeos apenas nos Estados Unidos, por hora.