YouTube divulga relatório de cultura e tendências em 2021
Foto: YouTube Culture & Trends 2021/Divulgação
in

YouTube divulga relatório de cultura e tendências em 2021

Relatório de cultura e tendências do YouTube analisa “o futuro do vídeo” e mudança do consumo na pandemia

Lives, Lo-Fi, informalidade: essas e outras tendências do último ano que remodelaram a forma de consumo dos usuários do YouTube, foram analisadas pela equipe de cultura e tendências da plataforma que examinou centenas de tendências globais, conduziu pesquisas em quase 20 países e consultou especialistas para tentar mapear quais mudanças durarão além deste momento pandêmico. Como resultado, o “YouTube Culture & Trends Report 2021”, pode ser acessando clicando aqui.

Meses de mudança radical e sem precedentes em como vivemos nossas vidas, impulsionados pela pandemia, sem dúvida deixarão efeitos duradouros. Entre os novos comportamentos que provavelmente persistirão: como e por que as pessoas fazem e usam vídeos. A pesquisa aponta esses e outros aspectos a partir de uma perspectiva Global e também voltada para locais como: Brasil, França, Alemanha, Japão, Coreia, América Latina, Oriente Médio e Norte da África e Reino Unido, acesse aqui para conferir o relatório completo.

A equipe de cultura e tendências do YouTube analisou todas essas mudanças, vasculhando dados e tendências, conduzindo uma pesquisa global e conversando com especialistas em mídia digital. O objetivo era tentar identificar quais dos novos aspectos da cultura do vídeo ainda serão relevantes quando as coisas finalmente “voltarem ao normal”.

Embora nunca haja respostas definitivas, um tema surgiu na pesquisa em alto e bom som: o vídeo é cada vez mais indispensável na vida das pessoas, em grande parte por causa de seu poder de facilitar um senso de conexão. A pesquisa também aponta o relacionamento com marcas e aspectos importantes na construção de uma estratégia na plataforma aliada com a cultura da Internet e um discurso verdadeiro.

YouTube Vozes Negras

Com o objetivo de promover perspectivas mais autênticas e diversas, celebrando a cultura negra, o YouTube abriu nessa segunda-feira (21) as inscrições para o #Fundo Vozes Negras de 2022. A iniciativa será ampliada para criar novas oportunidades e que também refletem sobre o progresso feito pelo projeto até agora. Saiba como se inscrever clicando aqui.

Além de criadores e artistas, o YouTube expandiu a elegibilidade para compositores e produtores musicais. Pela primeira vez, a plataforma abriu as inscrições para residentes no Canadá, além do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, e África Subsaariana. As bolsas também estão disponíveis para artistas, compositores e produtores na Austrália. Saiba mais detalhes sobre a iniciativa clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Além de lindo, Manu Rios, de “Elite”, também canta muito bem!

Pitbull fará turnê com Iggy Azalea

Pitbull fará turnê com Iggy Azalea por 32 cidades