Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

YouTube Brandcast: plataforma aponta principais mudanças para vídeos em 2023

A plataforma de vídeos compartilhou maneiras dos anunciantes explorarem o potencial dos criadores e os espectadores de conteúdo
Foto: Divulgação

O YouTube esteve ao vivo no Upfronts 2023, na quarta-feira (17), compartilhando mais maneiras de os anunciantes explorarem os criadores e os espectadores de conteúdo.

Leia Mais:

Ao vivo do Lincoln Center Theatre,  na quarta-feira (17), o YouTube voltou ao Upfronts para celebrar criadores como Airrack, AllyiahsFace e MrBeast, e compartilhar notícias sobre a parceria da plataforma com a NFL, além de destacar marcas como Hershey e desvendar mudanças que mudaram o mundo em vídeo.

Mudanças na criação e no consumo

Atualmente,  é possível ter um estúdio de produção na palma da mão e, por isso, o universo dos criadores só cresce. Portanto, o YouTube afirma que criar é participar de um momento cultural e aproveitar todos os formatos de vídeo

Segundo o YouTube, de Shorts de 15 segundos a transmissões ao vivo de 15 horas, mais criadores estão acessando a plataforma do que nunca, o que significa mais fãs assistindo, o que gera mais engajamento para os anunciantes.

Do celular para a TV: O YouTube Shorts chega à tela grande

Foto: Divulgação

Além disso, de acordo com o YouTube,  há mudanças na forma como as pessoas experimentam o conteúdo. 

Na plataforma, as pessoas se envolvem com os Shorts em grande escala e mais espectadores estão sintonizando o YouTube na maior tela de suas casas.

No último relatório da Nielsen Gauge, a audiência do YouTube aumentou no mês passado, tornando a plataforma o serviço de streaming de TV mais assistido na América. Além de ser líder em tempo de exibição de streaming, a plataforma alcançou mais de 150 milhões de pessoas em TVs conectadas nos Estados Unidos. 

YouTube Shorts conheça 5 maneiras que ajudam a potencializar seu canal

Foto: Divulgação/YouTube Shorts

Anúncios na oferta de streaming do YouTube

Quanto aos anúncios no YouTube, a plataforma está  trazendo 30 segundos sem pular para o YouTube Select na smart TV. A execução de criativos de formato mais longo na tela grande se alinha com seus objetivos e permite uma narrativa mais rica. 

O YouTube Select está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando o uso de recursos existentes na frente do conteúdo transmitido. Esse formato também se encaixa no que os espectadores já esperam e experimentam na tela grande. A plataforma diz que em vez de ver dois anúncios 15’’ consecutivamente, eles verão um anúncio 30’’.

Foto: Divulgação

Em seguida, o YouTube traz novas experiências de pausa para a CTV, para que o usuário possa gerar reconhecimento ou ação ao possuir aquele momento interativo exclusivo quando as pessoas pausam um vídeo. Isso ajuda os espectadores e permite que eles aprendam mais sobre sua marca.

YouTube e os fãs

O YouTube é a nova casa do NFL Sunday Ticket. Na noite de quarta-feira (17), o palco do Brandcast, Roger Goodell, comissário da National Football League, e Deestroying uniram forças para compartilhar os destaques da cultura do futebol no YouTube e como as marcas podem entrar no jogo.

Foto: Divulgação

Como parte da parceria do YouTube com a NFL, há uma programação ainda mais original, como o Game Day All Access, onde você pode ouvir enquanto os jogadores com microfone o levam para o lado de fora durante o jogo. 

O YouTube está lançando uma nova série original de Shorts no canal da NFL na plataforma, após o início da temporada de futebol este ano: “NFL Creator of the Week”.

A plataforma ainda afirma que em breve os anunciantes poderão alcançar fãs de futebol em todo o conteúdo da NFL no YouTube, seja assistindo a jogos ao vivo no YouTube TV e nos canais do horário nobre, ou assistindo a destaques, comentários pós-jogo e outros conteúdos relacionados no site.

Marketing e criativo, multiplicados pela IA do Google

Os hábitos de visualização das pessoas podem ser complexos, mas alcançá-los no YouTube não é. A Inteligência Artificial pode ajudá-lo a encontrar a melhor combinação de formatos para atingir as metas de sua campanha, do alcance à ação.

A IA do Google também pode ajudar significativamente a dimensionar e multiplicar um dos impulsionadores: sua criatividade. A Sony Electronics usou o Google AI para adicionar voz relevante aos anúncios de seus produtos e observou um aumento de 25% na lembrança do anúncio.

Inteligência Artificial. Foto: Unsplash

Este é um dos muitos exemplos do que é possível com o Google AI agora. De iterações de seus anúncios a vídeos cortados ou invertidos para os formatos certos, o Google AI ajuda as empresas a comercializar na velocidade dos consumidores.

A IA do Google está acelerando a criatividade e as possibilidades se estenderão, além de qualquer coisa que possamos imaginar nos dias de hoje.

Destaques

#Noticias

Dias antes de morrer, Liam Payne recebeu uma notificação judicial dos advogados de Maya Henry, sua ex-namorada. O documento, obtido pelo Page Six, foi...

#Mercado

Na linha de frente contra os impactos negativos da Inteligência Artificial no que é relativo aos direitos autorais de criadores, a Pró-Música Brasil, iniciativa...

#Geek

Astro de "Gladiador 2", Paul Mescal é contra chamar filmes de "conteúdos". Cinema não pode ser nivelado como material para redes sociais, defende ator.