Foto: NordWood Themes/Unsplash
in

YouTube atinge R$ 36 bilhões em receita de anúncios

A plataforma também revelou que o YouTube Shorts ultrapassou os 15 bilhões de visualizações diárias

O YouTube arrecadou mais de US$ 7 bilhões (aproximadamente R$ 36 bilhões) em receita de publicidade durante o segundo trimestre deste ano, informou a empresa controladora Alphabet em seu relatório de ganhos trimestrais. De acordo com informações do Hollywood Reporter, a receita de anúncios da plataforma de vídeo cresceu quase 84% no comparativo ano/ano.

Ainda segundo a publicação, a receita do segundo trimestre, que superou as expectativas de Wall Street, ultrapassa o desempenho da receita de anúncios do primeiro trimestre da plataforma em US $ 1 bilhão.

Durante uma teleconferência com investidores, a Alphabet e o CEO do Google, Sundar Pichai, disseram que o YouTube Shorts, a oferta de vídeo de formato curto da plataforma de vídeo – que chegou para concorrer com TikTok e Reels, do Instagram – ultrapassou 15 bilhões de visualizações diárias, um aumento em relação aos 6,5 bilhões de visualizações diárias relatadas pela empresa em março.

“No segundo trimestre, houve uma onda crescente de atividades online em muitas partes do mundo, e estamos orgulhosos de que nossos serviços ajudaram tantos consumidores e empresas. Nossos investimentos de longo prazo em IA e Google Cloud estão nos ajudando a impulsionar melhorias significativas na experiência digital de todos”, disse Pichai.

Sundar Pichai, CEO do Google | Foto: Getty Images

Ele também destacou que os pagamentos do YouTube aos criadores – mais de US $ 30 bilhões foram pagos a criadores, artistas e organizações de mídia nos últimos três anos – e disse que a plataforma de vídeo pagou mais aos parceiros e criadores do YouTube do que em qualquer outro trimestre na história da empresa.

A Alphabet relatou ainda uma receita de US$ 61,88 bilhões no segundo trimestre, um aumento de 62% em relação ao ano anterior e uma receita líquida de US$ 18,52 bilhões.

Em tempo…

YouTube anunciou recentemente mais uma forma de monetização na plataforma, o Valeu Demais (Super Thanks, em inglês). Com ele criadores ganham mais uma opção para receber dinheiro e ao mesmo tempo ajuda a fortalecer os laços com os espectadores. Este é o quarto produto digital pago da plataforma, que já lançou outras ferramentas monetização como os Clubes de Canais e Super Chat. Clique aqui para saber mais!

 

Escrito por Láisa Naiane

Lollapalooza Chicago começa com Miley Cyrus, Vintage Culture e Megan Thee Stallion

internacional

Rebecca ganha destaque na Times Square e na Rolling Stone