#BIZ

YouTube aponta as mudanças de comportamento do brasileiro durante o isolamento; confira

Em meio a tantas mudanças, como o comportamento e o consumo no YouTube alteraram desde o início do isolamento social?

O Google analisou as principais mudanças da plataforma notadas até o momento. Em uma pesquisa autodeclarada, cerca de 40% do público brasileiro afirmou ter passado mais de 3 horas do dia no YouTube desde o começo do isolamento, o que também se refletiu no aumento de 28% no watch time no mesmo período

Conteúdo infantil também possui destaque de aumento de consumo no Spotiy, clique aqui para saber mais.

De acordo com a análise do Google, outra evidência que demonstra o aumento de interesse no YouTube são os uploads globais de vídeos que têm “em casa” no título: a média cresceu mais de 50% em comparação com o início do mês de março. E mais: no search, os conteúdos relacionados ao mesmo termo seguem crescendo.

Dentro do universo “em casa”, mapeamos três frentes de crescimento na oferta e na demanda de conteúdo:

“Associada à expansão do coronavírus e ao confinamento, a busca por informações nos faz pensar no que devemos fazer para cuidar da nossa saúde mental. No YouTube, esse novo comportamento pode ser destrinchado em dois caminhos diferentes: enquanto o interesse das pessoas por canais de notícias durante o mês de março aumentou em 75%, assuntos relacionados à conscientização e saúde mental — que já encontravam no YouTube uma superfortaleza — se tornaram ainda mais relevantes”, afirma o relatório do Google.

Na semana de 18 a 24 de março, a busca pelo termo “aulas” aumentou em 33% em comparação com a semana anterior. A procura por vídeos com o tema “Estude Comigo” também cresceu 52% contra o ano anterior.

Apesar de não haver uma resposta definitiva sobre produtividade, a oferta de conteúdo relacionado a “home office” só aumenta: no Brasil, a busca por vídeos com o termo no título cresceu 173%.

Em meio à propagação de fake news, as fontes oficiais se tornaram referência para as pessoas. Esse comportamento também se reflete no aumento da oferta e da demanda de conteúdo vindo diretamente de autoridades como o Ministério da Saúde e a OMS. Só na semana de 16 a 22 de março, as buscas por “Ministério da Saúde” aumentaram em 212% no YouTube.

Para entender as alterações de consumo que também estão acontecendo no Spotify, clique aqui.

Destaques

#Geek

Em entrevista, Tom Holland conta que dá um Google no nome da namorada Zendaya para se certificar que ela está bem.

#Noticias

Ana Castela vive um ótimo momento em sua carreira. Depois de estrear no Palco Mundo do Rock in Rio no último mês de setembro,...

New Music Fridays

Chegamos em mais uma sexta-feira! O dia da semana já é conhecido por reunir novidades de diversos artistas para as suas carreiras. Um dos...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile