O YouTube fechou seu primeiro acordo de direito de uso de nome com um teatro. O local para apresentações de 6.000 lugares no complexo de esportes e entretenimento de Hollywood Park, em Inglewood, Califórnia, será chamado de “YouTube Theatre”.
O local abrigará uma variedade de entretenimento ao vivo, de shows a comédias, programas de premiação, competições de esportes eletrônicos, eventos comunitários, conferências e eventos exclusivos para criadores da plataforma.
O teatro está programado para abrir durante o verão americano com seus primeiros eventos (ainda a serem anunciados) e reservou vários atos musicais até o início de 2022. O gigante do vídeo de propriedade do Google tem direitos de nomeação de 10 anos para o teatro.
“O YouTube Theatre impulsionará a singularidade do YouTube combinando eventos físicos ‘na vida real’ que reúnem criadores e fãs, ao mesmo tempo em que compartilha a mesma experiência de evento com nossos dois bilhões de usuários mensais globais por meio de transmissões ao vivo e conteúdo VOD”, disse Angela Courtin, vice-presidente de marketing de marca do YouTube.
“Os criadores e artistas do YouTube são o coração do YouTube e o YouTube Theatre adiciona ao portfólio de oportunidades para impulsionar sua criatividade, desenvolver seus negócios, desenvolver suas comunidades e muito mais”, completou a executiva.
O YouTube Theatre foi projetado para receber uma variedade de eventos de entretenimento ao vivo. Hollywood Park e Live Nation firmaram parceria em um contrato exclusivo de reserva de vários anos e já confirmaram que Caifanes, Los Angeles Azules, Pitbull, Black Pumas, Devo, Trippie Redd, Alejandro Sanz, Christian Nodal, Marina e Louis Tomlinson farão shows no o teatro em 2021 e 2022.
Os convidados do teatro serão apresentados à tecnologia de ponta e aos acabamentos premium que elevam a experiência dos fãs. Com recursos inovadores, o YouTube Theatre se concentra na interatividade, incluindo um ícone de botão de reprodução digital em grande escala do YouTube fora do local.
Esta tela pode se transformar em uma tela de vídeo imersiva com a qual os convidados podem interagir espelhando-se na tela e vendo os destaques do criador do YouTube e conteúdo do artista. O local também apresenta uma parede digital dinâmica no interior que será usada para celebrar os criadores e artistas do YouTube, exibindo-os em um ambiente semelhante a uma galeria.
Confira o vídeo de apresentação do teatro:
Estrutura
O YouTube Theatre é um local interno de três andares com 227.000 pés quadrados. Construído para ser o melhor local de eventos da classe, o palco de 6.100 pés quadrados é uma área ampla para ser criativo, e cada assento está perto da ação no palco, com o assento mais distante da casa a apenas 50 metros de distância o palco.
O local em si é perfeitamente integrado no canto sul da mesma cobertura que se estende sobre o Estádio SoFi e o American Airlines Plaza. Completo com um lustre Kaynemaile de dois andares, o teatro terá seis camarotes de luxo, um espaço de hospitalidade premium de 1.200 pés quadrados – com camarins adjacentes – e um clube privado de 3.500 pés quadrados com 140 assentos premium.
Confira os shows confirmados da Live Nation no YouTube Theatre:
4 de setembro de 2021 – Caifanes
11 de setembro de 2021 – Los Angeles Azules ESGOTADO
17 de setembro de 2021 – Bronco
22 de setembro de 2021 – Pitbull com Iggy Azalea
23 de setembro de 2021 – Black Pumas
24 de setembro de 2021 – Los Angeles Azules
25 de setembro de 2021 – Devo (um dos dois únicos shows principais deste ano)
6 de outubro de 2021 – Trippie Redd
8 de outubro de 2021 – Cristian y Mijares
9 de outubro de 2021 – TLC com Bone Thugs-N-Harmony
29 de outubro de 2021 – Alejandro Sanz
3 de dezembro de 2021 – Christian Nodal com o convidado especial Gera MX
26 de fevereiro de 2022 – Apagamento
9 de março de 2022 – Marina
12 de março de 2022 – Louis Tomlinson ESGOTADO