YouTube anuncia inscrições para Fundo Vozes Negras 2022
Foto: YouTube Black, Vozes Negras/Divulgação
in

YouTube abre inscrições para turma 2023 do Fundo Vozes Negras

O projeto do #YouTubeBlack tem como objetivo ampliar as perspectivas e experiências negras na plataforma

O YouTube abriu as inscrições para a turma de 2023 do Fundo Vozes Negras. Há dois anos, o projeto do #YouTubeBlack tem como objetivo ampliar as perspectivas e experiências negras na plataforma.

Leia Mais:

Foto: Divulgação/YouTube

Além disso, o Fundo Vozes Negras busca apoiar diretamente criadores, artistas, compositores e produtores negros para que eles se equipem com os recursos para prosperar na plataforma. As inscrições estão abertas, acesse aqui. Confira as informações sobre elegibilidade neste link.

Os recursos estarão disponíveis no Brasil, Austrália, Canadá, Quênia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos contemplando criadores, artistas, compositores e produtores.

O Fundo Vozes Negras do YouTube

Dentre os ex-alunos deste programa estão incluídos, Gabriela Loran, DaCota Monteiro, Zé Roberto, Rao TV e Na Rédea Curta. Esses criadores de conteúdo contemplados tratam de assuntos como beleza, esportes, games, educação, literatura e comédia.

“Gravar conteúdos para YouTube e compartilhar dicas de cabelo, beleza sempre foi e é minha paixão. No início não tinha equipamento, iniciei com um celular simples que sempre estava sem memória e um computador que travava muito nas edições”, conta Neymara Lima, BVF Creator Class 2022.

Ainda de acordo com Neymara Lima, o projeto contribui com melhorias no ambiente de trabalho e gravação.

“Graças ao Fundo Vozes Negras consegui realizar meu sonho de ter softbox, ring light para melhorar a iluminação, notebook apropriado para fazer edições de vídeos pesados, melhorar meu ambiente de trabalho e gravação. E sei que ainda tem muita coisa pra aprender e melhorar com esse projeto incrível que abre portas e oportunidades para nós criadores de conteúdo”, complementa a criadora de conteúdo.

Para Rafa Xavier, BVF Creator Class 2022, o Fundo Vozes Negras tem sido um divisor de águas não só para o seu canal, mas também para a sua vida profissional como produtora digital.

“O fundo veio como a solução para os investimentos que eu precisava realizar no canal para que eu pudesse melhorar a qualidade do que produzo, sem sacrificar minhas receitas pessoais. Agora, consigo ter uma equipe que me ajuda a realizar toda a produção com muito mais profissionalismo e agilidade do que quando eu não possuía colaboradores”, afirma Rafa Xavier.

Além disso, Rafa Xavier revelou que o Fundo Vozes Negras, mesmo em poucos meses, possibilitou a organização da sua vida financeira e ajudou a dar mais vazão aos seus projetos na cidade, que contribuem para a solidificação da sua marca.

Escrito por Duda Monnerat

BTS libera fotos inéditas dos bastidores de "PROOF" e muito mais

BTS libera fotos inéditas dos bastidores de “PROOF” e muito mais

Veja a foto que Xolo Maridueña postou com Bruna Marquezine e apagou!

Veja a foto que Xolo Maridueña postou com Bruna Marquezine e apagou!