O mundo do K-Pop enfrenta mais uma polêmica, dessa vez com o protagonista sendo um dos maiores figurões do ramo. Trata-se do produtor musical Yang Hyun-suk, Fundador da YG Entertainment, que é acusado de contribuir para sonegação fiscal, suborno e prostituição.
O empresário foi interrogado pela polícia nesta quinta-feira (29), parte da investigação que já estava ocorrendo há algum tempo. Ele compareceu à delegacia na capital Seul, de livre e espontânea vontade e disse aos repórteres: “Explicarei minha posição sinceramente à polícia”.
Não foi divulgado o que Yang Hyun-suk afirmou no depoimento.
Vale ressaltar que a YG Entertainment é responsável por grupos de sucesso como o BLACKPINK e Big Bang, além de atuar nas áreas do esporte, beleza, moda e alimentação.
Todo o escândalo começou em março quando Seungri, integrante do Big Bang, foi acusado e preso por envolvimento em um esquema de prostituição, chocando a sociedade conservadora sul-coreana, de acordo com a BBC. Desde então, outros artistas e empresários também estão sendo investigados, mas ainda não houve um veredicto final.