in ,

Yasmin Santos entra no Top 10 do Spotify Brasil pela primeira vez com “Saudade Nível Hard”

Foto: G1

O single de estreia de Yasmin Santos, “Saudade Nível Hard”, foi lançado em junho. Passados quatro meses, a nova aposta do movimento chamado de “feminejo” segue colhendo frutos desta composição. Já são quase 20 milhões de execuções no YouTube, mas a novidade da semana foi o ganho de cinco posições no Spotify Brasil, o que garantiu a primeira entrada da cantora no Top 10 da lista, com quase 11 milhões de execuções na plataforma.

Multi-instrumentista, Yasmin toca violão, instrumentos de corda, bateria e percussão. Porém, a sertaneja entrega que nunca frequentou aulas para dominar os instrumentos e aprendeu a tocá-los de um modo inusitado. “O primeiro contato direto que tive com a música foi aos 7 anos, quando a minha avó me deu um violão de presente. Até então a minha paixão era somente pelo instrumento, eu gostava do violão e de ver as pessoas o tocando. Como estava louca para também aprender, mas não tinha condições de pagar aulas, eu pegava todas as moedinhas que recebia, guardava e comprava revistas que ensinavam a tocar violão. Isso também aconteceu com todos os outros instrumentos que aprendi.”

Do sertanejo e do rock, nem tudo é sofrência! Questionada sobre as suas referências musicais, Yasmin Santos revelou ao POPline que na adolescência era uma grande fã de rock. “Como me baseava muitos nas revistas para aprender as músicas, os materiais naquele tempo só ensinavam músicas de rock e MPB. Por isso ouvia muito Capital Inicial, Catedral, Jorge Vercillo, mas aos 12 anos, quando ganhei meu primeiro computador, decidi assistir videoaulas de sertanejo e comecei a ouvir Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano e Luan Santana. Me apaixonei pelo ritmo e não larguei mais!”

Escrito por Daiv Santos

Lançamentos da semana: Marília Mendonça, Rouge e Solange Almeida são destaques!

Política acaba com amizade entre Kanye West e o casal Beyoncé e Jay Z