in , ,

Xuxa vilã, games e futurismo: Saiba as novidades do clipe de “Modo Xuxa”, da Gloria Groove

O vídeo está previsto para sexta-feira (8)

(Foto: Instagram @gloriagroove)

Gloria Groove adiantou novidades sobre o clipe de “Modo Xuxa”, faixa bônus do álbum “Futuro Fluxo, previsto para sexta-feira (8). Em coletiva de imprensa, a cantora revelou ao POPline que o vídeo traz referências de sua infância em meio a uma estética futurista e, de quebra, conta com a participação especial da própria Xuxa Meneghel como vilã! “Eu nunca tinha experimentado fazer um clipe me valendo de tanta tecnologia”, declarou.

LEIA MAIS:

(Foto: Instagram @gloriagroove)

Esse trabalho é motivo de alegria, de diversão, de celebrar a carreira da Xuxa”

Segundo Gloria, “não tem como falar de cultura pop sem falar de Xuxa” e ela escolheu homenagear a rainha dos baixinhos como um fechamento do projeto “Futuro Fluxo”.

“Quando eu era criança, a Xuxa já estava na era ‘Só para Baixinhos’. Sempre gerou muita admiração o modo como ela sempre nos transportou pra outros espaços. […]  É pra ser algo divertido, sou eu me desconectando desse processo de cobrança. Esse trabalho é motivo de alegria, de diversão, de celebrar a carreira da Xuxa”.

Questionada sobre como surgiu o convite para Xuxa participar do clipe, Gloria explicou que a apresentadora “ficou louca, falando que queria participar de todas as formas” quando soube da homenagem. “Foi ideia dela mesma fazer um arqui-inimigo, o chefão do game. Ela falou: ‘Nesse clipe, quem tá no Modo Xuxa é você. Eu preciso ser o contrário’. Ali ela me fez entender mais ainda porque é uma artista que merece todas as homenagens”.

Gloria Groove só para baixinhos?

Gloria acredita que Xuxa foi uma das pessoas que mais “investiu em estética futurista nos anos 90 e 2000” e afirmou associar “Modo Xuxa” à admiração que muitas crianças têm pela sua drag. Ela sonha em fazer um projeto voltado somente para o público mais jovem, mas destacou que é “preciso de estudo pra fazer dar certo por mais lindo e fantasioso que isso possa ser”.

Feats internacionais

Gloria disse também que está começando a se organizar pra passar mais tempo fora do Brasil para conhecer produtores gringos, mas não nutre muitas expectativas sobre internacionalizar carreira. Ainda assim, disse que sonha em gravar uma parceria com Victoria Monét: “Sempre admirei muito o trabalho dela, e tô muito feliz pelo momento que ela tá vivendo”. Vale dizer que elas se encontraram no camarim do festival AFROPUNK, em Salvador, em novembro.