Xuxa Meneghel vem estreitando as relações com a Rede Globo há um tempo. Ela participou do “Criança Esperança” em 2023 e ainda ganhou uma série documental no Globoplay. Agora, tudo indica que a apresentadora acertou oficialmente seu retorno à emissora após 14 anos afastada.
LEIA MAIS:
- Xuxa na Globo: Apresentadora pode voltar com programa dos anos 90
- Xuxa quis aumentar sua participação no filme do Sergio Mallandro
- Não vem aí! Angélica fala sobre rumores de programa com Xuxa e Eliana
- Luana Piovani defende Fernanda e alfineta Xuxa: “Nunca viveu um perrengue”
De acordo com o F5, Xuxa se reuniu recentemente com o diretor-geral Amauri Soares e ambos decidiram que ela deve conduzir um quadro sobre adoção de animais domésticos no “Fantástico”. Os detalhes ainda serão definidos pela equipe de Jornalismo.
A publicação afirma que a proposta é “promover um ‘match’ entre pessoas que buscam um animal para adotar e bichos que precisam de tutores”. O projeto, contudo, ainda está em fase de formatação e não tem data de estreia, mas a previsão é que seja lançado neste ano.
Anteriormente, vale lembrar que os rumores sobre a volta de Xuxa à Globo envolviam um suposto remake de “Planeta Xuxa”, programa que fez sucesso no fim dos anos 1990. Isso porque a emissora estaria sonhando em trazer de volta o formato como uma das celebrações aos 60 anos de história na televisão brasileira.
Tudo indica que a Globo quer homenagear nomes importantes que marcaram a história do canal nessas seis décadas no ar. Por isso, é possível que, ao longo do ano, Fausto Silva, Silvio Santos, Walcyr Carrasco, Dennis Carvalho, Tony Tornado, entre outros, recebam homenagens. A expectativa é que alguns deles ganhem episódios documentais na série “Tributos“.
A eterna rainha dos baixinhos, contudo, não teria demonstrado interesse em reviver o “Planeta Xuxa”.