O ícone pop nacional Xuxa Meneghel está de volta ao cinema. Ela aceitou retornar à atuação para o filme “Uma Fada Veio Me Visitar”, escrito por Thalita Rebouças, e revelou um segredo dos bastidores na coletiva de imprensa: usou teleprompter para dar suas falas nas cenas.
Leia mais:
- Ivete Sangalo é a primeira confirmada no cruzeiro “Carna Xuxa”
- New York Times chama Xuxa de “Barbie brasileira” e questiona padrões de beleza
- Xuxa relembra proposta ousada de Michael Jackson: “Loucura!”
- Xuxa faz revelação sobre início da carreira na música: “Não gostava”
“Eu falei: ‘não sei decorar, não sou atriz, como é que a gente vai fazer?’. A Thalita dizia ‘tu vai arrasar'”, lembra Xuxa, “eu falava: ‘eu preciso de TP (teleprompter), gente’. O TP me acompanhava. Mesmo que eu não olhasse pra ele, eu precisava saber que ele estava ali. Tem essas coisas que vocês não sabem, que é bom que vocês saibam, porque teve muito carinho, respeito e cuidado comigo”.
Trajetória da Xuxa no cinema
No filme, Xuxa interpreta a Fada Tatu, escolhida para fazer duas adolescentes que se odeiam, Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), virarem melhores amigas. É o primeiro longa da celebridade desde “Xuxa em O Mistério de Feiurinha” (2009). É também o primeiro filme que ela faz sem levar seu nome no título desde “Lua de Cristal” (1990).
Nos anos 1980 e 1990, Xuxa Meneghel foi líder de bilheteria com seus filmes infantis. “Super Xuxa Contra o Baixo Astral” (1988), “Lua de Cristal” (1990) e “Xuxa e os Duendes” (2001) são lembrados até hoje. “Lua de Cristal” levou mais de quatro milhões de pessoas aos cinemas.
Em “Uma Fada Veio Me Visitar”, os figurinos de Xuxa homenagem símbolos dos anos 1980, como Madonna, Boy George, She-Ra e a amiga Angélica. “Quando falei que ia homenageá-la, ela me falou ‘pode deixar que eu te mando a pinta’. Achei estranho. Como ela ia me mandar a pinta? Depois chegou na minha casa uma caixinha com vários adesivos de pintas”, lembra Xuxa.
O filme estreia no dia 12 de outubro.