“Besouro Azul” agradou o CEO e co-presidente da DC Studios James Gunn. O produtor e diretor confirmou que o personagem seguirá dentro do novo Universo DC (DCU), que está sendo concebido internamente.
“Xolo Maridueña continuará a interpretar o Besouro Azul no DCU, assim como Viola Davis será Amanda Waller e John Cena será o Pacificador”, James Gunn revelou em resposta a um seguidor no Threads.
Publicado por @jamesgunnVer no Threads
Leia mais:
- Qual o próximo trabalho de Bruna Marquezine após “Besouro Azul”?
- Quem é Xolo Maridueña, o Besouro Azul e par de Bruna Marquezine?
- 10 referências à cultura pop, latinidade e DC no filme “Besouro Azul” (com spoilers)
- O super-herói quer transar: “Besouro Azul” fica excitado em filme
Os atores e esses personagens compuseram o elenco do Universo Estendido DC
(DCEU), na gestão anterior da DC Studios. Mas eles aparecerão em novos contextos e histórias, independentes de tudo que foi apresentado antes.
“Nada é canônico até ‘Comando das Criaturas’ no ano ano que vem – uma espécie de aperitivo para o DCU – e depois um mergulho mais profundo no universo com ‘Superman: Legacy’. É um desejo muito humano querer entender tudo o tempo todo, mas acho que não há problema em ficar confuso sobre o que está acontecendo no DCU, já que ninguém viu nada do DCU ainda”, James Gunn escreveu no Threads.
“Besouro Azul” agradou a crítica especializada
O filme “Besouro Azul” foi o lançamento mais elogiado da DC em 2023. O longa-metragem, com Bruna Marquezine no elenco, registra 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, acima de “The Flash” (63%) e “Shazam! Fúria dos Deuses” (49%), que eram produções tanto mais caras quanto mais aguardadas.
Dirigido por Angel Manuel Soto, “Besouro Azul” se tornou o primeiro filme de um super-herói latino da DC nos cinemas. O longa arrecadou US$ 125,2 milhões de bilheteria, apesar da divulgação prejudicada por causa da greve de atores.