Um dos maiores nomes do forró, Xand Avião participou do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo nesta semana e relembrou o início e criação de sua agência de talentos, a Vybbe. Responsável por grandes nomes, como Zé Vaqueiro, Nattan e Mari Fernandez, a agência vive um ótimo momento, embora tenha sido idealizada em 2020, em meio a pandemia do coronavírus.
LEIA MAIS
- Vybbe anuncia contratações de Léo Foguete, Jonas Esticado, Manim e Kaká e Pedrinho
- Vybbe lança concurso para promover maior visibilidade de compositoras no mercado musical
- Quem é Léo Foguete, dono de “Obrigado, Deus”, o EP número 1 do Spotify Brasil?
- Já ouviu? Música de Zé Vaqueiro ganha versão pop e é aprovada pelo cantor!
Em entrevista para o apresentador Léo Paiva, Xand Avião mergulhou em sua trajetória como artista e empresário e compartilhou as melhores e mais inspiradoras histórias sobre sua vida e carreira. Ele detalhou o início de sua agência, a Vybbe, e ainda explicou o funcionamento da mesma nos dias de hoje. O primeiro agenciado de Xand nesta empreitada foi ninguém menos do que Zé Vaqueiro.
Criada em 2020 junto com Carlos Aristides, empresário e sócio de Xand na agência, a Vybbe chegou em meio a pandemia do Covid-19 para preencher o tempo do artista, que estava sem realizar shows naquela época:
“A Vybbe nasceu na sala da minha casa. A gente desenhou tudo, criamos o nome e tudo mais. Não tinha um artista, mas o Carlinhos (Carlos Aristides) dizia ‘vai aparecer, tenha calma’. Na pandemia, pelo destino, apareceu o Zé Vaqueiro. O Zé foi o artista mais ouvido no YouTube em 2020. Começou logo chutando a porta. A Vybbe cresceu e a gente não tinha nem sede, era um @ de Instagram. Eu, como estava com tempo, estava sem fazer show, foi aí que a gente começou a realmente cuidar do artista. Eu ia para o estúdio com o Zé Vaqueiro, ficava de madrugada fazendo aquilo. Como eu estava sem cuidar da minha carreira, tive a chance de cuidar do outro. Por isso que deu certo,” disse ele.
Xand continuou falando sobre a expansão da área de atuação da Vybbe nos dias de hoje:
“A Vybbe hoje não é só uma empresa de agenciar artistas. A gente começou a fazer eventos também, coisa que a gente entende. A gente viu que o jeito de fazer forró tinha que mudar. Você não sai de casa hoje apenas para ver uma banda. Você gosta de ser bem tratado, quer saber se o banheiro está bem, se a bebida tá boa, se o garçom te tratou bem. Então a Vybbe é para isso. A gente tentar dar excelência ao que a gente faz.”
LEIA MAIS
- Nattan investe em estratégia offline em 10 capitais para lançamento de projeto audiovisual
- Mari Fernandez faz balanço de 2024: “Consegui trazer minha verdade”
Carreira e família
Outro tema interessante da entrevista de Xand Avião no podcast Nordestinos Pelo Mundo foi da família. Ele lembrou que, no início de sua carreira como cantor, seu pai era contra a sua entrada no mundo artístico. “Meu pai não queria que eu fosse cantor, mas falou que, se fosse, pelo menos teria que terminar os estudos. […] Pedi um violão, ele disse que só se eu passasse de ano. Passei e nunca fiquei de recuperação,” relembrou.
Xand ainda confirmou que sua maior conquista pessoal na vida foi ter alcançado o sucesso com seus pais em vida. “Minha maior conquista pessoal é ter dado certo com meus pais vivos e com minha família toda vendo onde eu cheguei.”
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Os Nordestinos pelo Mundo (@osnordestinospelomundo)
Xand’s Bar
Atualmente, Xand Avião está divulgando seu mais novo projeto, “Xand’s Bar”. Gravado em João Pessoa e lançado no dia 12 de dezembro do ano passado, o trabalho vem conquistando o público, com destaque para a faixa “Não Precisa/Sem Você/Amanhã Talvez – Ao Vivo”, parceria com Paula Fernandes. A música estreou na posição 103 do Top 200 do Spotify Brasil, sendo a maior nova entrada na parada Top Songs Brasil.
Assista ao podcast completo: