Foto: Xand Avião (Créditos: João Luís)
in

Com foco no Nordeste, Xand Avião se torna empresário artístico

Artista é o mais novo empresário de talentos no Nordeste, a exemplo de Zé Vaqueiro

O artista Xand Avião, um dos maiores nomes do forró brasileiro, também utiliza de sua voz e influência para beneficiar ainda mais a música nordestina: o cantor inicia uma nova fase empresariando novos artistas, como Zé Vaqueiro, que em pouco tempo, se tornou um dos cantores mais ouvidos do país nas plataformas digitais.

Além disso, Xand está cuidando de Nattan, a sua nova aposta musical. Com apenas dois meses de carreira, o jovem artista já possui números expressivos nas plataformas digitais a exemplo da parceria com Zé Vaqueiro em “Não te Quero”, com clipe lançado no final de dezembro e que possui mais de 3 milhões de visualizações.

Em sua nova faceta como empresário, Xand também administra a carreira de Rak, DJ de Recife, que viralizou no Brasil com o remix da música “Sol”, de Vitor Kley. Ele ficou entre as músicas mais tocadas do país, por mais de 6 meses e você já deve ter ouvido, essa versão. Ele assinava como Raul Queiroz, mas Xand o rebatizou como RALK.

“Para mim é e sempre foi muito importante levar a música nordestina para todos os cantos do país. O lugar em que estou hoje, que alcancei, foi com muita luta e esforço. Quero ajudar novos artistas, dar apoio e orientá-los da melhor maneira”, comenta Xand.

Atualmente, só no Spotify, Xand possui mais de 5 milhões de ouvintes mensais. No YouTube, o artista tem três músicas no top 100 – “Basta Você Me Ligar” e “Ela Aperta Minha Mente” com Barões da Pisadinha e Surra de Cama, com Lauana Prado; as duas últimas lançadas em novembro no EP Todos Os Ritmos. Na mesma plataforma, são mais de 4 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão e 800 milhões de views, para os seus clipes e shows.

O ano de 2020 foi sem dúvidas, um grande sucesso para a música Nordestina em escala nacional e permanece em 2021 como uma das principais tendências para os próximos meses. Seja com o surgimento de novos nomes, ou por meio de influências dos ritmos característicos do nordeste nos lançamentos musicais e também, criação de novos negócios.

Escrito por Láisa Naiane

Lie Lie Lie

“Lie Lie Lie”: Conheça a música de Joshua Bassett, ex de Olivia Rodrigo, vista como uma resposta à “drivers license”

Cancelado

Mesmo com escândalo, Nego do Borel ganha mais de 400 mil seguidores no Instagram