Sain, Pablo Morais e Xamã. Foto: Mario Testino/Instagram
in ,

Xamã e outros rappers ganham cliques poderosos de Mario Testino

Renomado fotógrafo, que já retratou Madonna e Britney Spears, está de olho na cena rap carioca

O rap nacional está ganhando cada vez mais espaço e chamando a atenção de artistas e profissionais além da música. Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o renomado fotógrafo Mario Testino, que já clicou personalidades como Madonna, Britney Spearsm e até a princesa Ladi Dy, mirou sua câmera para jovens rappers cariocas como Xamã, Sain, filho de Marcelo D2, Bril, Pablo Morais, que além de rapper também é ator, Felp 22 e Pedro Medz.

Xamã. Mario Testino/ Instagram

Nas redes sociais, o badalado fotógrafo compartilhou as imagens e mostrou que está muito interessado na cena rap atual do Rio. “Tenho interesse em tudo que tem um estilo próprio. A música não só emociona profundamente as pessoas, mas cria uma estética em torno de gêneros musicais e pode até definir uma geração”, disse Mario Testino, explicando a ideia do ensaio, ao compartilhar os cliques no Instagram.

Quando conheci os jovens rappers cariocas eu quis fotografar a energia deles. Cada um com uma personalidade diferente, todos unidos pela música. Foi ótimo vê-los juntos, são todos amigos e estavam felizes de estar juntos no estúdio”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MARIO TESTINO (@mariotestino)

O poder de Xamã

E por falar em…ele  é um dos maiores nomes da nova cena do rap nacional e seu último álbum, batizado de “Zodíaco”, não espantou o público por contar com a participações de cantoras bombadas no mainstream. Marilia Mendonça, Luisa Sonza, Gloria Groove e Agnes Nunes são algumas que ajudaram o rapper a bater a marca de 35 milhões de streaming, em 5 dias: seu maior êxito até aqui.

Isso tudo é fruto de uma onda que veio para ficar. O rap nacional ganhou fôlego e se tornou um dos gêneros de maior ascensão no cenário nacional em 2020, caindo no gosto do mainstream. Cria da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o cantor, de 31 anos, é um dos maiores artistas do país, na atualidade. O terceiro álbum de estúdio, que acabou lhe dando o apelido de “Caveiro do Zodíaco”, tem 12 faixas, uma para cada signo do horóscopo. O projeto ainda explorou novas sonoridades para o artista, que apostou num clima mais pop para o trabalho.

Xamã quer feat. com Pabllo Vittar
(Foto: Reprodução / Instagram @euxama)

E os recordes não param por aí! Além do grande número de ouvintes no terceiro álbum, Xamã figura como o rapper mais ouvido da plataforma, somando 4,8 milhões de stream mensais, que consomem seus hits e parcerias. Se não bastasse, o carioca é também cresceu nas redes sociais, se tornando o rapper brasileiro mais seguido no Instagram. É isso mesmo! Ele acumula com 4,3 milhões de pessoas curtindo e comentando suas publicações.

Escrito por Leonardo Rocha

Noah Cyrus faz 21 anos e recebe conselho de Miley Cyrus: “Não fique tão bêbada”

Demi Lovato e ex namorado dublam o mesmo filme para a Netflix