in ,

“X-Men ’97”: Marvel define novo roteirista após demissão por nudes

Criador e showrunner da série “X-Men ’97” perdeu emprego após Marvel descobrir seu perfil em plataforma de conteúdo adulto.

(Foto: Disney+)

A equipe da animação “X Men 97”, um dos grandes sucessos do Disney+ em 2024, sofrerá mudanças. Depois que a Marvel demitiu o roteirista Beau DeMayo ao descobrir que ele tem um perfil em plataforma de conteúdo adulto, o estúdio contratou um substituto: Matthew Chauncey. Ele já trabalhou para a Marvel escrevendo “What If…?”.

"X-Men '97": Marvel define novo roteirista após demissão por nudes
(Foto: Disney+)

Leia mais:

Segundo o site Deadline, Beau DeMayo fez parte da sala de roteiro que desenvolveu a 1ª e a 2ª temporadas de “X-Men ’97”. Matthew Chauncey, portanto, assumirá o cargo para a 3ª temporada. A Marvel pretende levar a série de animação para frente, devido à boa aceitação. Os X-Men são uma grande aposta do estúdio para seus próximos anos, tanto em animação quanto em live-action.

Beau DeMayo foi um dos criadores da série “X-Men ’97” e atuou também como showrunner. A sala de roteiro da série contou também com Charley Feldman e Anthony Sellitti. Já o time de diretores da animação é composto por Chase Conley, Emi Yonemura e Jake Castorena.

"X-Men '97": Marvel define novo roteirista após demissão por nudes
(Foto: Disney+)

Vale ressaltar que Beau DeMayo chegou a dizer que tinha um plano para cinco temporadas de “X-Men ’97”. Ele não deu mais detalhes. Resta saber se a Marvel utilizarás suas ideias para o futuro do programa. O trabalho dele na 1ª temporada foi muito elogiado pelo público.

Atualmente, “X-Men ’97” está entre as 70 séries mais bem avaliadas pelos espectadores na plataforma IMDB. Além disso, desfruta de 99% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Live-action de “X-Men” vira prioridade e Marvel contrata roteirista

Depois do sucesso da série de animação “X-Men ’97”, a Marvel quer focar sua atenção em um filme de live-action com os mutantes. Segundo o site Deadline, o projeto se tornou uma prioridade para o estúdio e um roteirista já foi contratado para desenvolver a história: Michael Lesslie, o mesmo de “Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (2023).

Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, produzirá o filme dos X-Men. De acordo com o site, ele disse para Michael Lesslie que não há pressa e que é para ele “tomar o seu tempo”. Por enquanto, o estúdio ainda não fechou com ninguém para assumir a direção do longa-metragem. Nenhum nome foi escalado para o elenco tampouco. O projeto é embrionário.