Simon Cowell aproveitou o Super Bowl para divulgar os primeiros vídeos promocionais do X-Factor americano, previsto para estrear na FOX após o mês de julho. Em um dos comerciais, Simon é construído pedaço por pedaço. As informações é que este comercial tenha custado US$ 3 milhões.
No segundo promo, o X-Factor usa exemplo de artistas bem sucedidos como Katy Perry, Lady Gaga, Madonna e Black Eyed Peas.
De acordo com o site oficial do XF USA, o ganhador do programa irá assinar um contrato de 5 milhões de dólares com a Sony Music. Assim como nas outras franquias, poderão participar qualquer interessado maior de 12 anos. Não há limite máximo de idade. Tanto artistas solos quanto duetos ou grupos poderão se inscrever. As audições do X Factor EUA acontecerão em Nova Iorque, Miami, Dallas, Chicago, Los Angeles e Seattle.
Durante a noite deste domingo surgiram boatos de que Christina Aguilera, Will Smith, Simon Cowell e Cheryl Cole seriam os jurados da primeira temporada americana. Nada foi confirmado ou negado pela produção do reality.