Se as estrelas do cinema podem ser eleitas em cargos políticos, por que os astros do hip-hop não podem tentar? Wyclef Jean está planejando se candidaar a presidente do Haiti.
Em uma declaração feita à imprensa, a família de Jean explicou que, embora não tenha decidido ainda, o compromisso do rapper com sua pátria e juventude não tem limites, e ele continuará a ser o maior apoiador do país, independentemente de que ele faça parte do governo. “Se e quando for tomada a decisão, a mídia será avisada imediatamente.”, disse um parente do artista à revista WENN.
No entanto, para participar das eleições que acontecem em novembro, Wyclef terá que provar que viveu no Haiti durante os últimos 5 anos, que possui propriedade no país e que ele nunca foi cidadão de outra federação. Atualmente como embaixador do Haiti, o músico nasceu em Porto Príncipe, capital do país que foi arrasada por um monstruoso terremoto em janeiro. Ele ajudou a levantar fundos para ajudar na reconstrução do país em vários meios de entretenimento.
A decisão de Wyclef Jean será tomada até o dia 7 de agosto, último dia para registrar uma candidatura presidencial.