Wuhan, onde surgiu coronavírus, faz festa com milhares de pessoas
(Foto: Reprodução / Twitter @afp)
in ,

Wuhan, onde surgiu coronavírus, faz festa com milhares de pessoas sem máscara

Viralizou um vídeo de uma festona de música eletrônica em Wuhan, cidade onde surgiu o coronavírus, na China. A festa ocorreu no parque aquático Maya Beach Water Park e aglomerou milhares de pessoas sem máscara. As imagens foram divulgadas pela agência AFP e causaram estranhamento nos internautas.

Wuhan voltou à normalidade depois de 76 dias de quarentena rigorosa entre janeiro e abril. A cidade passou pela reabertura gradativa. O parque aquático em questão reabriu as portas em junho, com capacidade limitada a 50%, segundo a imprensa local. Para atrair o público, o valor do ingresso foi reduzido a 50% para mulheres.

No Brasil, eventos com aglomeração seguem proibidos

A reabertura no Brasil ainda não chegou ao ponto de Wuhan. Por aqui, eventos com aglomeração seguem proibidos. Cinemas e teatros seguem fechados. A alternativa para o mundo da música tem sido shows em formato drive-in – esses sim autorizados, por presarem pelo distanciamento social.

Wuhan, onde surgiu coronavírus, faz festa com milhares de pessoas
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

No Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella iria anunciar a reabertura de cinemas, teatros e casas de eventos no domingo (16/8), mas esse momento em 15 dias. O prefeito também pediu que as pessoas parem de se aglomerar em bares da cidade e evitem reuniões com potencial de aumentar a carga viral circulante na cidade.

Em São Paulo, o Carnaval já está adiado – sem data para acontecer. O prefeito Bruno Covas só disse que dificilmente o evento ocorreria em junho, por conta das festas de São João. “Estamos definindo o Carnaval para ou final de maio ou começo de julho. Estamos definindo isso em conversa com outras cidades, par que possa haver um movimento conjunto”, explicou.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrevista: conheça Malu Gabatti, cineasta que tomou as redes de Manu Gavassi

Entrevista: conheça Malu Gabatti, cineasta que tomou as redes de Manu Gavassi

Festival Planeta Brasil fará live histórica no Mineirão com KVSH

Festival Planeta Brasil fará live histórica no Mineirão com KVSH