Novo álbum do Shawn Mendes
Foto: Divulgação
in ,

“Wonder”: Ouça o novo álbum de Shawn Mendes

Disco é o quarto da carreira de Shawn Mendes.

Depois de dois singles, “Wonder” e “Monster”, esse último com Justin Bieber, finalmente é chegada a hora de conhecermos o novo álbum de Shawn Mendes na íntegra.

O disco, que chega com 14 faixas e apenas uma parceria, com Justin Bieber, o “Wonder” vem também amparado pelo documentário “In Wonder”, lançado por Shawn com exclusividade na Netflix e que mostra os bastidores das gravações do novo disco do cantor canadense.

Shawn Mendes se inspirou em Camila Cabello

Shawn Mendes e Camila Cabello são namorados
Foto: Divulgação

E foi exatamente nesse documentário que Shawn Mendes declarou que o álbum “Wonder” é bastante inspirado em sua namorada, a também cantora Camila Cabello.

“Minha música toca no rádio ou algo assim e eu digo: ‘Tudo é sobre você. Todas elas sempre foram sobre você’.”, afirmou Shawn Mendes em uma cena do documentário.

Ele continua explicando: “Comecei a cantar todas as músicas, como ‘Treat You Better’. E ela: ‘Meu Deus!’. Ela não fazia ideia. Achei que ela soubesse o tempo todo. Não conseguirei compor músicas que realmente façam jus, que possam capturar as coisas e o que eu sinto por ela. Acho que é como ver a lua ou as estrelas e tentar tirar uma delas no iPhone“, completou ele com uma comparação bem poética.

Ouça o álbum “Wonder”:

Além do novo disco, Shawn Mendes também anunciou a chegada de um jogo interativo para promover o “Wonder”. O jogo será disponibilizado às 17h desta sexta-feira (04), horário de Brasília.

Críticas amargas

Antes mesmo do “Wonder” chegar às plataformas oficialmente nesta sexta-feira (04), vários críticos especializados internacionais receberam o disco para audição e críticas posteriores. E muitas deles não foram lá tão positivas.

"Wonder": Shawn Mendes recebe críticas negativas a álbum novo
(Foto: Divulgação)

O jornal The Guardian deu apenas duas estrelas para o álbum “Wonder”. O crítico Alexis Petridis escreveu, no título da resenha, que “o homem mais legal do pop precisa de uma personalidade”. O texto elogia a “boa voz” do cantor e ironiza que ele terá futuro como trilha de casamentos.

O The Independent também conferiu apenas duas estrelas para o novo trabalho de Shawn Mendes. A crítica é parecida: falta de originalidade. “Apesar da escassez de melodias e ideias originais, há um aceno óbvio para o ‘All I Have To Do Is Dream (1958) dos Everly Brothers”, escreveu a crítica Helen Brown.

Já a revista de fofocas US Weeky foi mais generosa. O texto assinado por Nicholas Hautman deu 3,5 estrelas (de um total de 4) para o álbum. “‘Wonder parece uma experiência cinematográfica, em vez de apenas mais um álbum em uma prateleira. É uma evidência tangível de que Mendes nasceu para criar música”, elogia.

Escrito por Kavad Medeiros

Já com clipe, Mariah Carey lança “Oh Santa!” com Ariana Grande e Jennifer Hudson

De surpresa, The Weeknd lança remix de “Blinding Lights” com Rosalía