Beyoncé. Foto: Instagram
in ,

‘Women Of The Year’: Beyoncé e Madonna serão homenageadas em série da Amazon Prime

Plataforma reuniu as 100 personalidades femininas para um especial inspirador sobre suas trajetórias

Não são poucas as mulheres inspiradoras que transitam pelo mundo das artes, não é mesmo? E pensando nesse legado, o projeto 100 Women Of The Year, da prestigiada revista “Time”, que tradicionalmente todo ano exalta a trajetória feminina, ganhará uma série adaptada para TV na Amazon Prime, a “Women Of The Year”, mostrando aquelas que se destacaram com sua influencia no período de 1920 a 2019. Na música, temos divas como Madonna, Beyoncé e Aretha Franklin.

As informações foram publicadas nesta segunda-feira, no Dia Internacional da Mulher, no Deadline. De acordo com o site, cada episódio focará em uma mulher e nas 24 horas que a tornaram “a mulher do ano”. Os dias cruciais e altamente impactantes que mudaram a vida dessas mulheres e o mundo serão dirigidos por diferentes cineastas, apresentando abordagens distintas das histórias.

Para isso, a “Time” criou 100 novas capas e deixou intactas as 11 das mulheres que haviam sido eleitas como “Person of the Year”. Além das cantoras que mudaram a cenário da música pop global, Frida Kahlo, Eleanor Roosevelt, Marilyn Monroe, Angela Davis e Princesa Diana são algumas dessas personalidades que estarão na série.

Vale lembrar que Madonna foi eleita “Mulher do Ano” pela publicação no ano de 1989, Beyoncé em 2014, e Arethe Franklin, considerada a rainha do soul, em 1968. Ambas escolhidas por sua trajetória de sucesso e inspiradora.

Beyoncé tem dinheiro até demais
Foto: Reprodução Instagram @beyonce

A série foi idealizada pela cineasta Alma Har’el, que também atuará como produtora executiva ao lado de Christopher Leggett. Vale lembrar que Alma também atua como diretora de videoclipes e chegou a trabalhar com a banda Rolling Stones.

A inciativa “100 Women of the Year” consiste em destacar mulheres influentes que muitas vezes ficaram ofuscadas na indústria. Isso inclui mulheres que ocuparam cargos para os quais homens eram frequentemente escolhidos, como as líderes mundiais Golda Meir e Corazon Aquino, e as que encontraram sua influência por meio do ativismo ou da cultura.

 

Escrito por Leonardo Rocha

Bruno Mars, Adele e Beyoncé no Grammy 2021? Rumores apontam que sim!

Jogo da discórdia: Carla Diaz diz que Arthur é sua “maior decepção”, mas que seria sua “maior saudade”