O WME, plataforma dedicada às mulheres da indústria da música, criado por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2017, anunciou a 5º edição da WME Conference, entre os dias 18 e 20 de junho. Com novos formatos e temas que vão além da visão cotidiana, este ano, o evento ganhou a tag “Unreal” e apresenta as mulheres do mercado da música em espaços virtuais de conteúdo e negócios, envolvidas pela tecnologia e interações por realidade aumentada e outras tecnologias.
Além de assuntos como saúde mental e inserção no universo digital, as discussões deste ano vão de estratégias de sobrevivência no mercado da música relatadas por quem se sobrepôs à crise em 2020 até oficinas de capacitação sobre novas tecnologias e plataformas aceleradas pela pandemia. Temas como Realidade Aumentada, gamificação, Realidade Virtual, direitos autorais, produção musical e o futuro dos festivais presenciais também serão abordados ao longo dos três dias de evento.
A edição de 2021 comemora os cinco anos da plataforma que valoriza, incentiva e reconhece o trabalho de mulheres da cena musical, em diferentes frentes de atuação, ajudando a impulsionar uma transformação do mercado da música.
Em 2020, em meio à pandemia da Covid-19, na qual o setor da música foi um dos mais afetados, a WME Conferece se reinventou e, numa edição que levou a assinatura “RMX” (remix), abriu espaço para mais de 70 mulheres da indústria da música ao longo de três dias de atividades, entre painéis, oficinas e shows, gerando mais de 100 empregos diretos.
Em tempo…
Este ano, a WME Conference vem identidade visual criada pelo Colletivo Design, estúdio responsável pelos visuais da plataforma desde 2018. A identidade visual desta edição traz uma mulher subindo as escadas, representando movimento, indo atrás do seu destino, da sua independência. A mensagem é explícita: uma mulher segura, sem padrões e com visão do presente e de um futuro próximo.