Você talvez o conheça pelo sucesso de “Vampiro“, single em parceria com Matuê e Teto, ou pelo hit “Felina“, em colaboração com MC Ryan SP, mas fato é que WIU é uma das promessas do trap nacional e já acumula grandes feitos, como o primeiro lugar ao lado de seus companheiros do selo 30PRAUM.
LEIA MAIS:
- Planeta Atlântida 2023 terá shows de Gloria Groove, Matuê, Ludmilla, Luan Santana e mais
- Melody, L7, Matuê e Poze do Rodo estão entre os indicados ao Prêmio Sobre Funk 2022
- João Gomes faz versão de “Felina”, novo hit de WIU e MC Ryan SP
- Com TETO e WIU, Matuê leva “VAMPiro” ao topo do Spotify Brasil
Liderada por Matuê, a gravadora acaba de lançar, em parceria com a Sony Music, o álbum de estreia de WIU, chamado “Manual de Como Amar Errado“. Em seu primeiro disco, o artista cearense conta com “participações ocultas” de amigos famosos, como Pedro Scooby, João Gomes, Arthurzim e Borges.
O projeto, com 10 músicas e 5 interlúdios, explora temas que vão de saudade ao apego e exageros, mas tem como inspiração os relacionamentos contemporâneos reais – retratados de forma bem humorada, variando entre o otimismo e o pessimismo.
“Ele traz um conceito de amor que as pessoas tentam não enxergar. Sinto que elas costumam procurar um amor perfeito hoje em dia. Falar de amor é muito fácil, só que por ser tão fácil as pessoas esqueceram. Então eu trago nesse álbum o amor real, o amor que a gente vive no dia a dia, o amor que não vemos nas redes sociais”, diz WIU em comunicado enviado à imprensa.
Produzido no estúdio da 30PRAUM em Fortaleza, o disco foi realmente estruturado como um manual de como amar errado. O material apresenta prefácio, epílogo e “uma lição aprendida” a cada música a fim de chegar ao amadurecimento de um homem que acaba de iniciar a sua vida adulta. A parceria bem sucedida com Matuê e Teto ganha mais um capítulo em “Brinca Demais” e é apresentada como o novo single do projeto. Confira o videoclipe:
Enquanto as canções “Ciumenta” e “Oração” também estão acompanhadas de videoclipes, as outras 13 faixas foram divulgadas com visualizers, disponibilizados no canal do trapper.
Confira: