in

“Witness”: descubra quais são as músicas mais populares do álbum nas plataformas digitais


Katy Perry lançou seu álbum “Witness” na semana passada, colocando-o nas principais plataformas de streaming – inclusive na VEVO/Youtube. Com isso, é possível ter um termômetro das músicas mais bem sucedidas do disco – fora os singles “Chained to the Rhythm”, “Bon Appétit” e “Swish Swish”. De sexta (9/6) até hoje, quais canções despertaram maior interesse no público e ganharam mais execuções?

No Youtube, destacam-se as faixas “Witness”, com 3,2 milhões de acessos, e “Déjà Vu”, com 2,2 milhões. “Hey Hey Hey” também se sobressai, com 1,1 milhão. As outras têm menos de um milhão. Já no Spotify, as músicas mais populares espontaneamente são também “Witness” e “Hey Hey Hey”: 2,4 milhões e 2,1 milhões. Elas também são as primeiras da tracklist do disco, o que pode ter algum significado.

Por que esses dados são importantes? Porque, no álbum “PRISM” (2013), uma música despontou espontaneamente nas paradas e obrigou a Katy e a gravadora mudarem seus planos. Foi “Dark Horse”, que caiu no gosto do público, passou a ser tocada por algumas rádios, e ganhou vantagem em downloads e streams antes de ser trabalhada como single. Depois, alcançou o topo da parada americana e de outros países. Será o caso de “Witness” ou “Hey Hey Hey”?