Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Wilson Lannes, da Sony Music: ‘Adaptação de estratégia para entender o comportamento do consumidor’

Divulgação
Wilson Lannes, Vice-Presidente da Sony Music Brasil falou em entrevista para o Podcast "NegNews" da Época Negócios, as suas perspectivas sobre o período da pandemia do novo coronavírus e o impacto direto na indústria da música.
Divulgação

Em um cenário de mudanças no comportamento do consumidor e protagonismo do digital, Wilson Lannes, Vice-Presidente da Sony Music Brasil falou em entrevista para o Podcast “NegNews” da Época Negócios, as suas perspectivas sobre o período da pandemia do novo coronavírus e o impacto direto na indústria da música.

Para Lannes, “o mercado digital foi pouco afetado” demonstrando uma queda no consumo no início do isolamento social, por causa das mudanças de rotina e logo em seguida, retomado com a migração de consumo de música para outros dispositivos, como a televisão.

O executivo ressalta que a Sony Music realizou uma “adaptação de estratégia para entender o comportamento do consumidor” nesse período de pandemia, mas, que a companhia sempre apostou na força do digital, acompanhando as recentes análises que apontam o crescimento no consumo do streaming desde antes ao momento da pandemia.

Destacando a força das plataformas digitais, Lannes acredita que os artistas que não eram tão habituados a terem uma presença mais ativa no digital, estão com um “trabalho maior” para criarem vínculos com seu público.

Reforçando a importância da comunicação e proximidade em tempos de pandemia, o executivo fala sobre a Filtr Brasil, uma iniciativa da Sony Music que pretende ser uma “comunidade de música” aproximando o artista do seu fã. A companhia tem utilizado o canal do YouTube para a produção de conteúdos exclusivos.

 

No último ano, a Filtr teve um palco exclusivo no Rock in Rio e também anunciou investimentos no conceito de gamificação com a plataforma “Filtr Game”, clique aqui e saiba mais.

Sobre o retorno dos eventos ao vivo, o executivo afirma que a Sony Music só irá realizá-los quando puderem proporcionar segurança aos participantes, que possivelmente, só será mediante a disponibilidade da vacina.

Confira o Podcast na íntegra abaixo:

 

Destaques

#Geek

Millie Bobby Brown negocia mais um trabalho com a gigante do streaming Netflix, para depois de "Stranger Things" e "The Electric State".

#Geek

Chad Michael Murray faz ensaio sensual engraçadinho para divulgar o filme "No Ritmo de Natal" da Netflix. Confira!

#Geek

Após faturar US$ 1,3 bilhão de bilheteria, "Deadpool & Wolverine" repete sucesso de público no streaming.