Foto: DOMEN & VAN DE VELDE
in ,

Willow fala do retorno do rock na capa da revista V

“Costumava sobrer bullying na escola por ouvir Paramore”, disse Willow.

Willow mostra sua beleza em uma impactante capa digital da revista V. Ela fala sobre a nova fase da sua carreira que começou com a música “Transparent Soul”, uma parceria com Travis Barker, Blink-182. Ela apresenta uma sonoridade pop/punk, muito diferente dos trabalhos que vinha fazendo.

Foto: DOMEN & VAN DE VELDE

Foi uma jornada longa até que ela decida abraçar esse estilo musica. “Ser uma mulher negra na multidão do metal é muito, muito diferente em cima das pressões que a indústria da música coloca sobre você. Agora, é como uma pressão adicional da cultura do metal, do mundo do metal e apenas do rock em geral. Eu costumava sobrer bullying na escola por ouvir Paramore e My Chemical Romance“, reflete ela.

Foto: DOMEN & VAN DE VELDE

Preta e roqueira, sim!

Willow explica que há certos estereótipos sobre o que é música “black” e é difícil fugir disso. “Isso não está certo. Apenas através da música que estou lançando agora e da representação que posso trazer para a mistura, eu só espero que as garotas negras que estão ouvindo minha música e ouvindo este álbum vejam que há mais de nós por aí. É uma coisa real, você não está sozinho. Você não é a única garota negra que gostaria de virar o cabelo para o lado e usar delineador preto, sabe o que quero dizer?“, refletiu ela.

Foto: DOMEN & VAN DE VELDE

Por se preocupar muito em ser uma ativista, Willow admite que demorou a admitir que gosta mesmo é de rock. “É por isso que é tão importante falar sobre isso. Tudo o que faço, quero que seja uma mistura de ativismo e arte. Sempre quis fazer esse tipo de música e sempre tive tanto medo de fazer exatamente pelo motivo do ativismo social. E porque eu vi o ódio e o abuso verbal que minha mãe teve que passar, isso ficou comigo“, conta.

Escute a nova música da Willow:

Escrito por Caian Nunes

TXT revela o conselho mais importante que recebeu do BTS

Quem é Anny Bergatin, a Ruivinha de Marte sucesso do TikTok?