William Bonner está há 25 anos à frente da bancada do “Jornal Nacional”. Ou seja, existe toda uma geração de pessoas que só o conhece por conta deste único trabalho. No entanto, o jornalista, atualmente com 57 anos, já pensa em se aposentar do telejornal. Enquanto respondia perguntas de fãs no Instagram, Bonner falou sobre esse desejo.
LEIA MAIS:
- Programa de Faustão na Band disputará audiência com “Jornal Nacional”
- Ivete Sangalo é aclamada por jornalista do New York Times: “tesouro nacional do Brasil”
- Anitta recebe oferta de US$ 15 milhões para turnê internacional, diz jornalista
Quando questionado sobre como ele imaginava o programa daqui a 10 anos, Bonner aproveitou para falar que não se vê mais trabalhando na produção da Globo daqui a uma década.
“Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Eu não pretendendo estar com essa idade toda apresentando o ‘JN’, vou estar com 67 anos. O tio tem que descansar também, né? Vamos devagar”, brincou. Veja o vídeo:
William Bonner assumiu a bancada do “Jornal Nacional” em 1996. Ainda neste começo, dividiu o ofício com vários jornalistas. Em 1998, passou a compartilhar o trabalho com a então esposa Fátima Bernardes. Os dois trabalharam juntos até 2011, quando Fátima decidiu deixar o telejornal e, posteriormente, estrear no “Encontro“.
Atualmente, William Bonner apresenta o telejornal junto Renata Vasconcellos, que entrou em 2014, após substituir Patrícia Poeta, que havia entrado no lugar de Fátima. Apesar de ser comum a rotatividade de jornalistas no “Jornal Nacional“, faz 25 anos que o público está acostumado Bonner, né?
Como a audiência vai lidar com essa saída? Vale lembrar que, recentemente, a Globo também deu adeus a Faustão, que estava há mais de 30 anos no canal.