Segundo ela, o mais legal de Will é que ele é um ser humano passando por seus problemas pessoais, como todos os outros personagens da série. “Tantas crianças por aí não sabem [a sexualidade], e tudo bem. Tudo bem não saber. E tudo bem não rotular as coisas”, ela falou para a revista Variety.
O produtor executivo Shawn Levy, porém, alimentou o burburinho. Para ele, se as pessoas perceberam algo no personagem, era para ser percebido mesmo. “Há intenção e estratégia claras e um planejamento real dado a cada personagem. Então, se você saiu do Volume 1 percebendo aquelas migalhas de enredo e personagem, provavelmente não foi por acaso”, falou ao site Entertainment Weekly.
Noah Schnapp, de “Stranger Things”, fala sobre a sexualidade de Will
Se nas temporadas anteriores o público tinha somente a impressão dele ser gay, nessa há finalmente algumas pistas a respeito do assunto. Em entrevista para a Variety, o ator Noah Schnapp, que o interpreta, falou sobre isso.
Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline
“Sinto que eles [os criadores da série] nunca abordam isso ou dizem descaradamente como Will é. Acho que essa é a beleza disso, que depende apenas da interpretação do público, se Will se recusa a crescer e cresce mais devagar do que seus amigos, ou se ele é realmente gay”, disse Noah.
Por exemplo, no 1º episódio Will leva para a escola um trabalho sobre o matemático inglês Alan Turing; que além de ser considerado o pai da computação, também é lembrado por ter sido condenado por “indecência grave” por ser gay.