Black Eyed Peas fala sobre parceria com Anitta
in ,

will.i.am comenta parcerias latinas do Black Eyed Peas e elogia Anitta

Que o Black Eyed Peas adora a Anitta, a gente já sabe, mas dessa vez will.i.am falou ainda mais sobre o prazer de ter colaborado com a brasileira em “eXplosion”. Em entrevista exclusiva ao POPline, o líder do grupo americano detalhou como foi a parceria com a cantora e disse que “nunca viu alguém que trabalha tanto quanto ela”.

Conversamos com o Black Eyed Peas por mais de 20 minutos via aplicativo Zoom, onde falamos sobre o novo álbum do grupo prometido para 2020, projeto solo de J Rey Soul, que será produzido pelo próprio will.i.am, e ainda sobre os últimos lançamentos em parceria com artistas latinos.

Black Eyed Peas fala sobre parceria com Anitta
Foto: Divulgação

No ano passado, o Black Eyed Peas participou da última edição do Rock In Rio, no Rio de Janeiro, e aproveitou a oportunidade para lançar “eXplosion“, parceria deles com Anitta. A brasileira chegou a fazer participação no show dos americanos, onde apresentaram o single juntos pela primeira vez.

Sobre a colaboração com Anitta, will.iam contou:

“Eu conheci Anitta através do Instagram. Mandei uma mensagem para ela perguntando se ela gostaria de colaborar e ela disse ‘ok’. Depois eu e Taboo a encontramos em Las Vegas, fizemos festa até umas 6 da manhã e ela tinha que acordar umas 9 ou 10 horas para se apresentar no premiação latina da Billboard! Depois disso, da performance, fomos ao estúdio e gravamos ‘eXplosion’.”

O líder do Black Eyed Peas ainda rasgou elogios à cantora e a sua dedicação ao trabalho:

“Nunca vi uma pessoa que trabalha e faz festa tanto quanto a Anitta! Risos! Ela trabalha duro, é muito dinâmica… Levá-la ao palco do Rock In Rio no ano passado foi maravilhoso! Fizemos essa colaboração com a rainha do Brasil e sabemos o quanto ela significa para os brasileiros. Ela é inspiradora não só na música, mas também na televisão… Ficamos muito felizes de poder criar ‘eXplosion’ junto com ela.”

“Ritmo” e “Mamacita”

Na mesma entrevista, o Black Eyed Peas ainda comentou o sucesso de “Ritmo”, parceria com J Balvin lançada em 2019, e “Mamacita”, mais recente single do grupo em parceria com Ozuna.

“Eu acho que o amor pela música e o desejo de ter nossa música executada em todos os lugares faz a diferença. Há muitas pessoas que querem isso, mas ao mesmo tempo têm medo! Acho que tanto para J Balvin quanto para o Black Eyed Peas, não há medo algum nisso, não há medo em ver nossa música cruzar fronteiras e culturas. A fusão é muito importante para nós, já fizemos isso inúmeras vezes no passado, e poder fazer isso novamente com o J Balvin é monumental! Poder dar continuidade a isso com ‘Mamacita’ só nos mostra que ainda dominamos a ciência de fazer música para alcançar diferentes países,” comentou will.i.am.

Já sobre Mamacita”Taboo, representante latino do grupo, disse:

“Ficamos muito felizes e gratos, não só pela ótima resposta dos fãs ao single como também por ver todos fazendo esses desafios maravilhosos no TikTok! O #MamacitaChallege! É incrível porque nós viemos de uma comunidade de dança e ver tanta gente da dança, como por exemplo o pessoal da zumba, abraçando a ideia é uma coisa linda.”

Taboo ainda comentou sobre o quão importante é para ele trazer a sonoridade latina para o Black Eyed Peas:

“Me sinto muito orgulhoso, sabe? Ter sido uma criança de raça mista e crescido em uma comunidade latina de Los Angeles, é muito bom poder devolver algo para eles através de artistas que são inspiradores. É uma benção, principalmente porque já estamos nesse mercado há 20 anos. Para mim, enquanto latino, é uma grande honra. Pretendemos continuar a lançar coisas e mais parcerias como estas, inclusive com artistas brasileiros.”

Apesar de não soltar mais detalhes a respeito das novas parcerias, o Black Eyed Peas confirmou que o sucessor de “Masters Of The Sun” chegará ainda esse ano e será precedido pelo lançamento de mais um single. Será este com um artista brasileiro? Vamos acompanhar.

Escrito por Mari Pacheco

Ariana Grande se torna a primeira artista da história a ter quatro singles estreando em #1 na Billboard Hot 100

Live de “Caneta Azul” tem 1,6 milhões de visualizações e está em #2 dos vídeos em alta