Como amigo e novo empresário de Cheryl Cole, will.i.am saiu em defesa da cantora após Cheryl ter deixado a equipe do X-Factor norte-americano. A presença da britânica no show seria o ponta pé inicial de sua carreira nos Estados Unidos.
“Ela é uma pessoa forte e voltará ainda mais superior. Ela já passou por situações mais difíceis que essa então não será problema algum para ela. O X-Factor não é a única maneira de Cheryl estourar nos Estados Unidos. Não é o único programa na televisão. E lembrem-se que primeiramente ela é uma cantora. Nos próximos meses ela poderá ter a oportunidade de trabalhar com Rihanna, Katy Perry, Usher e, claro, o Black Eyed Peas”, disse o líder do quarteto a revista Heat.
Perguntado se a culpa seria de Simon Cowell, will.i.am é cuidadoso. “É fácil imaginar Simon como esse homem dono de um império, mas não é o caso. Ele tem que se reportar a outras pessoas e, em alguns casos, suas mãos podem ficar atadas. Mas posso dizer claramente que ele se importa muito com ela [Cheryl]”.
A saída de Cheryl do X-Factor foi anunciada por jornais norte-americanos semana passada, mas não confirmada pela produção do programa. A cantora teria sido, inclusive, abordada pelos criadores do X-Factor inglês, mas também ficou de fora do painel de jurados da próxima temporada que é composto por Kelly Rowland, Gary Barlow (Take That), Tulisa Contostavlos (N Dubz) e o veterano Louis Walsh.