Will.i.am revelou que é o principal produtor do próximo álbum do U2. O líder do Black Eyed Peas contou que o projeto é um marco em sua carreira.
“Um dia você para e olha os marcos em sua carreira e trabalhar com esses caras será um clássico daqui a anos.”, disse will.iam ao The Sun. “Eu olho para o U2 e penso que o Black Eyed Peas também pode ficar juntos por muito tempo e ainda fazer música de qualidade”. Ele adicionou: “E ficar ao lado de Bono e dos rapazes é inspirador. É como um governo deveria ser: Bono para presidente do mundo, eu diria. Eu tento fazer o bem e a minha parte para ajudar o mundo, mas o Bono está em outro nível. Meu carro é muito legal, mas ele tem um nave espacial. Sabe?”.
O rapper, produtor e DJ também sugeriu que a sua decisão de trabalhar com a banda não é tão surpreendente. “Há apenas um tipo de música que é música de qualidade, não importal qual o gênero.”, disse. “Bono é um daqueles caras que pensam desse jeito. Não existe certo ou errado. Não há regras, quando há um posicionamento”.
Will.I.Am também contou que durante um almoço na casa de Bono chamou a atenção de todos com as primeiras produções para o projeto. “Eu fui à casa de Bono para um almoço. George Clooney e Cindt Crawford estavam lá. Toquei algumas canções que estávamos trabalhando juntos e todo o mundo ficou encantado. Eles pararam de comer para ouvir as faixas.”, lembra.
O novo álbum do U2 chega ao mercado no primeiro semestre do ano que vem. Em abril, o grupo retorna ao Brasil com a fabulosa turnê “360º” para três shows no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.