Will.i.am recebeu esta semana o maior convite da sua carreira. O líder do Black Eyed Peas assumiu a direção da Fundação do Grammy, que tem o objetivo de promover a música americana e a importância das artes ao redor do mundo. O presidente do Grammy, Neil Portnow acredita que o produtor/compositor/MC possui uma visão moderna do mercado atual. Além de Will.i.am, o escritor Darryl Brown e o presidente da Live Nation também passaram a integrar a academia.
“Após o século 21, tanto a MusiCares e a Fundação do Grammy se tornaram organizações mais maduras. Nossos membros representam criatividade, força e contínuo crescimento. O talento e visão da nossa equipe são inspiradores. Temos muita sorte em trabalharmos com essas pessoas são respeitosas”, disse sobre os novos membros.
Além de ser bastante respeitado dentre os empresários da indústria fonográfica, Will.i.am entende muito bem sobre a Fundação Grammy. O Black Eyed Peas possui sete gramofones dourados, ganhos durante a premiação elaborada pela academia.