A Universal Pictures anunciou que o filme “Wicked”, com Ariana Grande e Cynthia Erivo, contará com pré-venda de ingressos no Brasil a partir do dia 12 de novembro, às 18h (horário de Brasília). O filme é uma grande aposta do estúdio e vem sendo comentado durante todo o ano. Sua estreia está marcada para 21 de novembro nos cinemas.
> “Wicked”: 4 músicas para conhecer antes de ver o filme
Leia mais:
- “Wicked”, com Ariana Grande e Cynthia Erivo, terá especial na NBC
- Glinda do teatro, Kristin Chenoweth dá opinião sobre filme “Wicked”
- “Wicked” é aclamado: veja as primeiras reações dos críticos
Além da pré-venda, o Brasil também ganhará sessões de pré-estreia, ou seja, sessões antecipadas. Os mais ansiosos poderão adquirir entradas para ver o filme no dia 19 de novembro. A venda de ingressos para essas sessões também começará no dia 12 de novembro.
“Wicked” é um spin-off de “O Mágico de Oz”, adaptado de um musical da Broadway que faz sucesso desde 2003 e se tornou ícone da cultura pop norte-americana. Só em Nova York, o espetáculo já faturou US$ 1,6 bilhão de bilheteria. E ele também foi montado em outros países, traduzido para diversos idiomas, inclusive o português. Falando nisso, as protagonistas da montagem brasileira do musical dublam Ariana e Cynthia no filme.
Veja o trailer e a sinopse de “Wicked”!
Em Wicked a bruxa Elphaba (Cynthia Erivo) é uma jovem incompreendida por causa de sua pele verde incomum, que ainda não descobriu seu verdadeiro poder. Sua trajetória muda quando conhece Glinda (Ariana Grande), uma jovem popular, ambiciosa que só quer saber de privilégios e ainda não conhece a sua verdadeira alma. As duas se encontram na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam grandes amigas, mas suas diferenças fazem com que a vida as separe, levando-as a cumprirem seus destinos como a Bruxa Boa e a Bruxa Má do Oeste.
O filme tem direção de Jon M. Chu (de “Em Um Bairro de Nova York”) e se propõe a adaptar o primeiro ato do musical teatral. Haverá outro filme em 2025, já gravado, com a segunda parte da história.